Publicado por 5:26 pm Música

Natura Musical apresenta o single “Da Rua Pra Lua” de Billy Saga, o primeiro passo em direção ao seu quarto trabalho de estúdio

Além de ser a fagulha inicial de qualquer relacionamento, para o rapper paulistano Billy Saga, o companheirismo é uma construção contínua. O seu novo single, “Da Rua Pra Lua”, contempla este ponto de vista. Com patrocínio de Natura Musical, a faixa é uma colaboração com a cantora (e também esposa) Ju Caldas e marca o primeiro lançamento do projeto do artista. O quarto disco de estúdio de Billy Saga, previsto para maio, ganha, agora, uma prévia com a canção “Da Rua Pra Lua”, que chega às plataformas de streaming no dia 9 de março (ouça aqui). Retratando a relação do casal de músicos, o single chegou acompanhado de um videoclipe no canal de YouTube de Billy (assista aqui). 

“Abrir o meu novo disco com essa música tem um significado enorme. É uma canção de amor após uma época muito difícil, não só para a classe artística, mas também enquanto sociedade”, comenta Billy Saga. “Quero nos distanciar daquele momento de muita violência, em que a exaltação de armamento, intolerância e falta de diversidade estavam em evidência; acredito que começar com este som é como dar mais um passo em direção ao amor. Quero voltar a ver nas pessoas a valorização e cuidado com os relacionamentos humanos”, complementa o artista. 

O beat clássico de uma lovesong, assinado pelo produtor musical Felipe Vassão, inspirou a composição lírica de “Da Rua Pra Lua”. Versando sobre companheirismo, desejo e harmonia, Billy convidou sua esposa, Ju Caldas, para participar da faixa. “Nessa música as inspirações foram as próprias experiências do meu relacionamento com a Ju. A gente quis trazer um pouco da síntese do que é a nossa união”, ele compartilha.

Dirigido por Laís Dantas, o registro audiovisual de “Da Rua Pra Lua” espelha o relacionamento dos artistas por meio de frames cotidianos e sinceros. “Com este videoclipe, quero começar a dar cara à minha arte, como forma de fortalecer a importância da representatividade de pessoas com deficiência”, conta o rapper que, ao longo da sua carreira, sempre colocou em pauta a temática da diversidade com a missão de amplificar a inserção de pessoas com deficiência em todos os setores da sociedade. ”Sempre levei a arte como um vetor de transformação para a sensibilização do coletivo, porque acho que é através dela que conseguiremos conscientizar a todos”, completa ele. 

Agora, com o single “Da Rua Pra Lua”, o MC e ativista, que já soma os discos Me Jogue aos Lobos e Eu Volto Comandando a Matilha (2012),  As Ruas Estão Olhando (2016) e Corpo Intruso (2022) em sua discografia, se prepara para uma nova fase. “Cada vez mais, quero utilizar a arte como ferramenta de sensibilização da sociedade, fomentando o protagonismo de pessoas com deficiência em todas as etapas do projeto e como parte deste processo de inclusão”, finaliza o músico. 

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. 

Billy Saga foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares. 


Ouça “Da Lua Pra Rua” aqui
Veja o clipe de “Da Lua Pra Rua” aqui 

Sobre Natura Musical 
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 560 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2021, o edital do Natura Musical selecionou 33 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 280 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de shows, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.



Ficha Técnica:
Direção Musical: Tuti Camargo
Produção musical: Felipe Vassão
Mixado e Masterizado no estúdio Koletiv por Luís Lopes
SRC: BXWNI2300001

UPC:
Associação: Abramus

Obra:
Billy Saga: 33,34%
Felipe Vassão: 33,33%
Juliana Caldas 33,33%

Fonograma:
Produtor Fonográfico: Billy Saga
Intérprete: Billy Saga
Arranjador: Felipe Vassão
Músico Acompanhante: Felipe Vassão (Bateria Eletrônica, Teclados, Violão), Ju Caldas (Backing Vocals)

Clipe e Capa: 
Direção: Laís Dantas 
Direção de Fotografia: Pedro Erthal 
Assistente de Câmera: Cauê Monteiro 
Edição: Ampah 
Projeto Gráfico: Laryssa Ramos

Close