Publicado por 7:28 pm Cultura, Diversão, Eventos

Floripa Shopping fará Oficina de Pintura neste fim de semana

Crianças e adultos poderão pintar as mini onças e ter a experiência de um artista plástico da ação internacional

Cores, tintas, mini esculturas e muita criatividade! Esses serão os ingredientes para a Oficina de Pintura que será oferecida pelo Floripa Shopping, neste fim de semana, 15 e 16 de abril. A ideia do empreendimento é dar vida às mini esculturas da Jaguar Parade, através da oficina de pintura, para crianças e adultos. O Floripa Shopping, que desde o dia 24 de março é o ateliê oficial da ação internacional Jaguar Parade 2023, agora será também ateliê para as pessoas que simplesmente amam arte e de qualquer idade. Para participar basta fazer a inscrição no site Sympla. O link está disponível na bio do Instagram @floripashopping. 

Sobre a Oficina de Pintura

A artista plástica, Daisy Américo será a responsável pela oficina que será oferecida dentro do ateliê oficial da Jaguar Parade. Artista catarinense, Daisy tem formação em Direito e Artes Visuais, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Educação Integral. A artista busca retratar reflexões sobre a vida e questões histórico-sociais. Dedica-se exclusivamente à arte desde 2014 e teve a oportunidade de expor em diversos estabelecimentos comerciais e culturais da Grande Florianópolis.

A Oficina será dividida em dois dias. Sábado e domingo, 15 e 16/04, das 14h às 15h30 – Crianças (5 anos ou mais) e das 16h às 17h30 – Adultos (18 anos ou mais).

O ateliê está localizado no Piso L2, ao lado do cinema do Shopping. 

Floripa Shopping, o ateliê oficial da Jaguar Parade

Cerca de 20 artistas passaram pelo ateliê montado no Floripa Shopping para o Jaguar Parade 2023. O objetivo foi aproximar o público desse momento e ver os artistas transformando as esculturas, em formato de onças-pintadas, em verdadeiras obras de arte com muita cor e sensibilidade. De 14 de abril e 20 de maio, as obras serão espalhadas pela cidade, em locais como: vão central do Floripa Shopping, Avenida Beira-Mar Norte, Lagoa da Conceição, Praia de Santo Antônio de Lisboa e a famosa, Jurerê Internacional. Serão cerca de 45 obras em exibição e que também estarão disponibilizadas para leilão com 50% dos recursos doados para as ONGs parceiras: a Onçafari, que se dedica para conservar a fauna e os habitats naturais brasileiros, por meio de projetos voltados à ciência e ecoturismo e a Panthera, que desenvolve estratégias inovadoras baseadas na melhor ciência disponível para proteger guepardos, onças, leopardos, leões, pumas, leopardos-das-neves, tigres e outras 33 espécies de felinos, bem como seus habitats naturais.

No dia 25 de maio serão divulgados os resultados do leilão, através dos canais oficiais de comunicação da Jaguar Parade, patrocinadores, parceiros e artistas.

Close