Publicado por 12:50 pm Agitos

Ultra Brasil leva música eletrônica a 40 mil pessoas no Vale do Anhangabaú (SP), com Marshmello, Axwell,  DJ Snake e mais

Produzido pela 30e e Ban Music Worldwide, festival de dois dias cativou público na cidade

Com um retorno exitoso em 2023, o Ultra Brasil mostra a força da cena da música eletrônica do país, reunindo 40 mil pessoas em dois dias de festival – 21 e 22 de abril. Atraindo paulistanos e turistas do mundo todo, o evento foi realizado com sucesso no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, produzido pela 30e e Ban Music Worldwide.

75 atrações se apresentaram nos quatro palcos do festival, que além dos LEDs, lasers e iluminação, também contaram com cartões de visita da cidade como paisagem de fundo. O mainstage, palco principal, localizado abaixo do Viaduto do Chá, recebeu grandes lendas do som mainstream com hits e clássicos do gênero, como Marshmello, Oliver Heldens, Timmy Trumpet, Above & Beyond e Nicky Romero; além de Axwell – um dos integrantes do icônico Swedish House Mafia, que há oito anos não voltava ao país – e DJ Snake, em seu primeiro show em 2023, convidando a cantora Iza a subir ao palco. 

O Resistance, palco underground com o Edifício Mirante do Vale ao fundo, conquistou o público que gosta de sons mais pesados, com um line-up formado por Reinier Zonneveld, Kölsh, Dubfire tocando junto com Nicole Moudaber e Paco Osuna (projeto inédito no país), Loco Dice, entre outros. Já o palco Worlwide, com vista para o Farol Santander, abrigou sons entre o House e Tech House na sexta-feira (21), com Wade, Bruno Furlan e Jessica Brankka, e transformou-se numa rave de PsyTrance no sábado (22), com Vegas, Chapeleiro e Ace Ventura. Por fim, o palco voltado aos talentos nacionais, UMF Radio, localizado na Praça das Artes, cativou os presentes com Deadline, Jord, Groove Delight, Coppola e mais.

Extensão nacional da marca Ultra Worldwide, a mais bem-sucedida em eventos de música eletrônica no mundo todo – com eventos em 29 cidades de 26 países em cinco continentes -, o Ultra Brasil inspirou-se nas diretrizes da marca para seu retorno ao solo tupiniquim, com produção em larga escala, tecnologia de ponta e talentos globais, numa atmosfera que envolvia os prédios e os arranha-céus do coração da cidade aos festivaleiros dançando em um som potente que contava, inclusive, com intérpretes para pessoas com deficiência. 

Aprovado pelo público, o retorno do festival recebeu inúmeros comentários positivos nas redes sociais, ressaltando a qualidade da experiência proporcionada nesta sétima edição com relação a organização, a estrutura e a escolha do local, o Vale do Anhangabaú, que se assemelhou a atmosfera da edição mais famosa da marca: a de Miami. Outro destaque do evento foi o ponto de hidratação gratuito aos frequentadores. 

Crédito foto capa: Divulgação/Ultra Brasil.

Close