Publicado por 12:14 pm Cultura, Eventos

Exposição gratuita em Florianópolis reúne pinturas com tinta, temperos e técnicas inusitadas

Trabalhos de Franco Rodrigo integram a Expo MULTI COLOR – o mundo manifesto e a sutileza da arte que poderá ser visitada de 8 de maio a 8 de junho; artista vai promover ainda duas oficinas para crianças

O mundo da arte é realmente surpreendente. E o artista Franco Rodrigo comprova isso. Formado em Administração de Empresas e em Marketing, Franco, de 38 anos se aventurou no mundo das artes em 2000, e apresenta na mostra Expo MULTI COLOR – o mundo manifesto e a sutileza da arte, trabalhos que misturam temperos, tinta acrílica e técnicas inusitadas. A exposição gratuita poderá ser visitada de 8 de maio a 8 de junho no hall de entrada do MULTI Open Shopping.

Natural de Rondônia e atualmente morando no Rio Tavares, em Florianópolis, Rodrigo conta que os cinco anos que viveu na Europa certamente serviram de inspiração para que ele começasse a pintar.

“Me considero um artista plástico em perene evolução, tenho paixão por inventar combinações artísticas, pinto com colher de sopa ou de chá, esponja de lavar louça, pincéis inventados, carvão, café e açafrão e as peculiaridades não param por aí. Sou apaixonado por materiais descartados na rua e com algumas pinceladas e imaginações, ressignifico e trago nova vida aos objetos. Me vejo como um alquimista da arte”, compartilha o artista que antes de mudar para Florianópolis, morou em outros cinco estados do Brasil.

O que trata a exposição?

Na mostra Expo MULTI COLOR, será possível ver de perto 20 telas pintadas pelo artista e na maioria delas são retratadas mulheres.

“Por não ter tido um pai presente em minha vida e por ser criado por mulheres, mãe, avó, tias e primas, posso dizer que minha veia artística é voltada ao mundo feminino, tanto que pinto mulheres africanas em sua grande maioria”, destaca o artista que diz querer despertar o olhar das pessoas sobre os detalhes da vida.

Segundo o artista, que já participou de outras exposições na Capital de Santa Catarina, essa mostra é diferente de todas, pois além de reunir trabalhos de acervo e produções inéditas, vão ser realizadas duas oficinas.

“Vou apresentar obras que carregam expressivas mensagens e promover duas oficinas, uma no dia 13 e outra no dia 27 de maio. As duas são direcionadas para crianças e a ideia é contribuir no desenvolvimento do processo criativo delas. Na primeira delas, a intenção é que os filhos façam retratos para o Dia das Mães”, adianta o artista.

As inscrições e demais informações sobre as oficinas estão no site multiopenshopping.com.br.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC, e a visitação gratuita da exposição poderá ser feita das 10h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 12h às 20h.  

Crédito foto capa: Divulgação.

Close