Marca do Grupo Famiglia Valduga conquista mais um reconhecimento. Desta vez, no Brussels Beer Challenge, que ocorreu na Bélgica, país berço do estilo Witbier
A Leopoldina Witbier, elaborada pela Brewine Leopoldina, marca do Grupo Famiglia Valduga, foi reconhecida na Brussels Beer Challenge, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo. A edição de 2023 ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro em Turnhout, na Bélgica, e contou com a participação de 90 jurados responsáveis por avaliar mais de 1.800 cervejas de 37 países diferentes.
Premiada com a Medalha de Prata no país berço do próprio estilo Witbier, a Leopoldina Witbier reforça o compromisso da marca brasileira com a qualidade de seus rótulos. Esta cerveja é elaborada com uma seleção especial de maltes de trigo. Sua singularidade se revela nos toques adocicados e cítricos, provenientes da casca de limão siciliano e semente de coentro.
A Brussels Beer Challenge destaca-se como um dos concursos internacionais mais relevantes no segmento, proporcionando aos cervejeiros de todo o mundo a oportunidade de competir com as melhores cervejas belgas. Anualmente, reúne uma equipe de jurados altamente qualificados de diversas partes do globo para reconhecer e premiar a excelência das cervejas participantes.
“Estamos muito felizes em conquistar a terceira grande premiação consecutiva da Witbier em 2023! É um reconhecimento muito importante para nós, pois mostra o quanto estamos no caminho certo em impulsionar a união dos mundos da cerveja e do vinho, sempre priorizando matéria-prima selecionada em um excelente método de preparo”, comenta Eduardo Valduga, diretor da Brewine Leopoldina.
A conquista desta medalha se soma a outros títulos, incluindo o de “Melhor Witbier do Brasil”, também “country winner”, no World Beer Awards (WBA), concurso que premia as melhores cervejas e cervejarias ao redor do mundo.