Publicado por 6:51 pm Moda

Faça você mesmo: seis peças da LED desfiladas na SPFW N58

Parceria da Círculo com a LED disponibiliza o passo a passo de roupas e acessórios para quem quiser se inspirar e replicar os looks da passarela

          Mais uma edição da São Paulo Fashion Week mostrou que o crochê continua em alta. Ele foi apresentado nas passarelas por diversas marcas, que abordaram o trabalho manual de diferentes maneiras. A LED, que desfilou no sábado (19/10), trouxe a coleção “Gambiarra”, que contou com seis peças em crochê, disponíveis no site da parceira têxtil Círculo, com o passo a passo completo para quem quiser se inspirar nos looks das passarelas.

          A marca é conhecida por sua moda agênero, livre e irreverente como forma de expressão. Neste desfile, Célio Dias, estilista da LED, explorou a manualidade e todas as suas formas, criando peças que vão além do óbvio, com inspiração em coisas simples do cotidiano. “Falamos de gambiarra, esse jeitão brasileiro que, por aqui, passa longe do pejorativo e mostra a nossa forma de conseguir reinventar e valorizar todas as técnicas que nos foram ensinadas. Me inspirei na cultura popular, tapetes, feiras, almofadas e tudo o que está ligado ao que a gente, o tempo inteiro, tenta esconder porque não está perfeito. Mas será que o perfeito existe? Aqui na LED, tudo vira moda e do nosso jeito”, destaca Dias.

          Um dos elementos explorados nesta coleção foi o uso de materiais que fazem parte do dia a dia das ruas, como cordas e mosquetões. Outro ponto de destaque foi a presença de bordados e acabamentos manuais, que são o DNA da LED.

Passo a passo das peças em crochê da LED

          No site da Círculo, é possível conferir três vestidos, uma bolsa, uma regata e uma camisa polo em crochê, ideais para compor looks estilosos, confortáveis e frescos, com detalhes em franjas e transparências, que são a cara do Verão. Essa parceria já foi realizada em uma edição passada da SPFW com outras peças para o fim de ano e foi muito bem recebida pelo público e artesãos. Desta vez, Célio Dias usou os fios Encanto, Cordonê e Anne da Círculo para suas criações, que proporcionam leveza às modelagens. O fio Mouline foi escolhido para os bordados, presentes em algumas peças da coleção.

          “Explorei os fios de malha como nunca tinha feito antes, e isso trouxe um frescor incrível para essa coleção, além dos fios Encanto e Cordonê. Tudo também feito junto com o fio Anne, um clássico de algodão que sempre nos permite formas incríveis. Estou bem feliz em estar com a Círculo em mais uma edição da SPFW e poder criar livremente, exatamente da forma como eu amo”, revela Dias.

Crédito foto: Ze Takahashi / @agfotosite.

Close