Os consumidores poderão conhecer sua jornada na plataforma em 2024, incluindo total de pedidos, tipos de culinárias, estabelecimento preferido e muito mais
O iFood orgulhosamente apresenta a “Retrospectiva iFood 2024”, recurso que permite que seus clientes explorem sua jornada única dentro da plataforma. Disponível para todos os usuários que fizeram pedidos este ano, a retrospectiva revela dados e insights sobre hábitos de consumo dos mais de 55 milhões de clientes ativos, em informações que podem ser acessadas diretamente no aplicativo do iFood e compartilhadas com amigos. É evidente que o iFood já faz parte da vida de milhões de brasileiros, mas há um cliente da cidade de São Paulo que se destacou. O campeão de pedidos, um verdadeiro fã de carteirinha, fez uma média de 5 pedidos por dia, totalizando incríveis 2.134 pedidos ao longo do ano. Destes, 594 foram feitos em restaurantes. No entanto, o que realmente conquistou seu coração foi a praticidade e economia oferecidas pela vertical de Mercado no iFood, com um total de 1.540 pedidos.
Com o tema mistura perfeita, a retrospectiva oferece uma visão abrangente dos hábitos de consumo e também o perfil de mistura de cada um dos consumidores em uma brincadeira divertida de balanço de ano com o iFood. Essa edição destaca as principais comidas e itens pedidos no ano, as lojas mais procuradas, o horário de pico dos pedidos, e quanto tempo foi economizado ao utilizar o iFood. A principal novidade é que a retrospectiva vai incluir informações de todo o marketplace do iFood, incluindo também as compras de mercado, farmácias, pet e shoppings.
Os clientes terão, ainda, acesso a informações sobre as ações de impacto social do iFood, com destaque aos programas voltados à educação. Por meio da retrospectiva, eles poderão conhecer a iniciativa “Meu Diploma do Ensino Médio”, que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas aos entregadores e aos donos e funcionários dos estabelecimentos parceiros para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Por fim, a economia também ganha destaque e os usuários poderão conferir quanto economizaram ao longo do ano usando cupons do Clube iFood. Ao finalizarem a retrospectiva, os clientes terão a oportunidade de girar a Roleta Clube iFood para ganhar descontos ou até dois meses gratuitos de assinatura, no caso dos não assinantes. Isso permitirá que eles revivam suas experiências ao longo do ano com o iFood, enquanto garantem ainda mais economia.
Já a partir do dia 16, os donos de restaurantes e os entregadores também vão ter acesso às suas retrospectivas e conhecer sua jornada com o iFood. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar boas sensações e memórias afetivas para todos que estiveram junto com a empresa neste ano.
Para acessar, ao entrar no app do iFood o cliente encontra um banner, basta clicar para iniciar a transmissão a “Retrospectiva iFood 2024” , que será disponibilizada em formato de stories e podem ser compartilhadas no Instagram por meio do botão “Compartilhar”. A retrospectiva estará disponível até 31 de dezembro.
E como foi o ano do iFood?
Com os recém 110 milhões de pedidos alcançados em um único mês, a empresa brasileira registra atualmente em seu ecossistema mais de 55 milhões de clientes ativos, 380 mil estabelecimentos parceiros e 360 mil entregadores. E se o iFood fizesse sua própria retrospectiva de consumo, como ela seria?
A primeira revelação é que o hambúrguer continua sendo o item favorito dos brasileiros – são mais de 212 milhões de unidades vendidas, o que equivale a cerca de 440 pedidos por segundo. E quando falamos sobre o restaurante que lidera o coração dos clientes, é o McDonald ‘s que se destaca com 46 milhões de pedidos. Já na vertical de mercado, o item mais pedido de supermercado foi refrigerante com 2,6 milhões de pedidos, e em farmácia diferentes medicamentos. Os pets também não ficaram de fora, com mais de 807 mil pedidos de rações registrados no ano. E uma curiosidade: na categoria de shopping, 295 bicicletas foram vendidas.