Representação lúdica da pequena vila onde Cristo nasceu inicia visitação esta semana
Uma das atrações natalinas mais visitadas da cidade de São Paulo realizou uma cerimônia especial para acender as luzes de Natal. Com o tema “Siga a Estrela”, a Vilazinha de Belém, que por duas vezes já foi premiada com o troféu São Paulo Iluminada, recebeuimprensa e convidados para conhecerem em primeira mão as atrações deste ano. Renato Aragão, uma das personalidades mais queridas da história da televisão e do cinema brasileiro, foi o escolhido para apertar o botão que acendeu as mais de 500 mil lâmpadas e uma árvore de Natal de 15 metros de altura.
Renato, que mora no Rio de Janeiro, esteve em São Paulo unicamente para participar da o ocasião e se emocionou ao falar sobre a data: “Tenho muita gratidão por ser escolhido para o evento”, comentou o comediante em meio à lágrimas de felicidade no acontecimento.
Depois da cerimônia do acendimento das luzes, a Vilazinha de Belém estará aberta para o público do dia 6 de dezembro ao dia 6 de janeiro, das 18h às 22h (exceto nos dias 24 e 31 de dezembro). Com entrada gratuita, o evento, que em anos anteriores já foi visitado por mais de 150 mil pessoas, este ano também traz como novidades uma exposição de presépios de partes diferentes do mundo e uma série de recitais com o renomado músico norte-americano James Welch, doutor em performances eruditas pela Universidade de Stanford. A Vilazinha está situada na Avenida Professor Francisco Morato, 2430, ao lado da estação de metrô São Paulo-Morumbi, e dispõe de estacionamento gratuito no local.
Para nos despedirmos de 2024, a Vilazinha de Belém convida todos a “seguirem a estrela”, como fizeram os Reis Magos retratados na Bíblia, em uma experiência única e imersiva que reconta a história do nascimento do menino Jesus.
Serviço
Evento: Vilazinha de Belém 2024
Data: do dia 6 de dezembro ao 6 de janeiro
Horário: 18h as 22h – todos os dias
Local: Avenida Professor Francisco Morato, 2430 – Butantã, São Paulo
Em frente ao Centro de Visitantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Crédito foto: Divulgação.