Publicado por 2:33 pm Agitos

Virada Sustentável: na margem do Rio Pinheiros, Prainha de Paulista terá apresentações de balé aéreo no próximo sábado (7)

A Prainha de Paulista pode ser visitada até domingo, 8 de dezembro, com programação inteira gratuita

Prainha de Paulista, montada na margem do Rio Pinheiros, recebe no sábado, dia 7 de dezembro, a Cia Base, a maior companhia de dança vertical em prédios do Brasil. As bailarinas vão apresentar o show “Corpos Suspensos”, a 220 metros de altura do solo. Unindo dança vertical e circo aéreo, o espetáculo-instalação plástica acontecerá às 10h e às 15h, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no Sympla.

A exibição faz parte da 14ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade da América Latina, que se encerrou no primeiro domingo de dezembro. Com programação variada no sábado 7 e no domingo 8, a Prainha de Paulista, realizada em parceria com a Sabesp, tem áreas para o público jogar beach tennis, participar de aula de yoga com Isabella Leonel e Carla Asevedo, e colocar o pé na areia para relaxar, com discotecagem do DJ Lipe Rosa, além de espaço para as crianças, contações de histórias, circo dos Ativistas Ambientais e teatro do Água Doce.

O balé aéreo tem direção de Cristiano Cimino. As dançarinas desafiam a gravidade ao realizar diversos movimentos em sentido vertical, que mesclam a movimentos inesperados de dança, num espetáculo que alia elementos das artes plásticas aos de um circo aéreo. São centenas de giros, voos, desequilíbrios, desenhos, todos com muita fluidez. A criação da dança se dá por meio da relação dos corpos com a arquitetura, a paisagem, as perspectivas e os acontecimentos do local, com o que se abrem novos olhares, induzindo cada pessoa a também interpretações de sua cidade.

“A praia é um ponto de partida para pensarmos qual é a relação que queremos com o rio e com a cidade de São Paulo. Nós mostramos que é possível ter um espaço para curtir à margem do Rio Pinheiros e que queremos mais possibilidades como essa em toda a cidade”, comenta André Palhano, cofundador da Virada Sustentável.

Para mais informações acesse o site da Virada Sustentável.

Virada Sustentável São Paulo

Prainha de Paulista até 08 de dezembro

Programação

07 de dezembro – sábado

9h às 18h – Quadra | Beach Tennis

9 às 18h – Espaço Crianças

9h às 18h – Música | DJ Lipe Rosa – A música embala o ambiente, convidando o público para uma viagem sonora pelos ritmos

nacionais.

9h às 10h – Bem-estar | Ioga – com Isabella Leonel

10h – Apresentação da Cia Base

11h – Contação de história | O rio que passava atrás da minha casa e outras histórias | História Embaixo da Árvore

14h – Circo | Ativistas Ambientais

15h – Apresentação da Cia Base

16h às 18h – Música | Sunset – DJ Lipe Rosa
 

08 de dezembro – domingo

9h às 18h – Quadra | Beach Tennis

9 às 18h – Espaço Crianças

9h às 18h – Música | DJ Lipe Rosa

9h às 10h – Bem-estar | Ioga – Carla Asevedo

11h – Contação de história | A origem dos rios e outras histórias das águas | História Embaixo da Árvore

14h – Teatro | Água Doce

16h às 18h – Música | Sunset – DJ Lipe Rosa

Ingressos: aqui

Mais informações: aqui

Fotos para divulgação podem ser encontradas aqui

Local: Prainha de Paulista – Margem do Rio Pinheiros – Parque Estadual Cândido Portinari – acesso pelo trecho Jaguaré/Ponte Estaiada da Ciclovia do Rio Pinheiros.

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, 03178-200

Como chegar:

Para facilitar o acesso,sugere-se utilizar os seguintes meios de transporte:

Trem: Estação Villa Lobos-Jaguaré da Linha 9 Esmeralda

Aplicativo: Indicar o endereço do Parque Cândido Portinari, próximo à roda gigante.

Para quem preferir usar carro, acessar o parque e estacionar no final do Bolsão 2.

O horário de funcionamento do estacionamento é até às 20h.

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.

Crédito foto: Alexandre Urch.

Close