Com números superlativos e impacto social relevante, projeto comemorou o 10° show de sua terceira edição com participações de Rael, MC Carol e Maneirinho
Reconhecido como um dos eventos mais prestigiados do showbiz, o Numanice não apenas eleva o pagode a novos patamares como também reforça o compromisso com impacto social em cada cidade por onde passa. Idealizado por Ludmilla, a maior artista preta da América Latina, o projeto alcançou hoje, no Rio de Janeiro, o marco do 10° show de sua terceira edição. Essa apresentação foi especialmente marcante, já que aconteceu no “quintal de casa” da cantora, tornando-se uma celebração ainda mais emocionante.
Com um setlist composto por grandes sucessos como “A Preta Venceu”, “Saudade da Gente”, “Falta de Mim” e “Maliciosa”, o público acompanhou todas as músicas do início ao fim com muita animação. Entre os momentos mais marcantes, destaque para as participações surpresas de Rael, Gamadinho, Maneirinho, MC Carol e Bruna . Já a segunda parte do show, aquela que é comandada pela DJ Ludbrisa, contou com muito funk.
O projeto “Numanice” impressiona tanto em representatividade quanto em números. São mais de 3,5 bilhões de streams somando todas as plataformas digitais. Só o Numanice #3, revelado ao público no final de fevereiro acumula mais de 600 milhões de streams em todas as plataformas.
Até o momento, mais de 130 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo, e a expectativa é que este público dobre até o final da turnê. Além de levar entretenimento de alta qualidade, o Numanice também tem desempenhado um papel fundamental na arrecadação de alimentos e na geração de empregos.
O Numanice 3 reforça o compromisso de Ludmilla com a responsabilidade social. Até o momento, foram arrecadadas aproximadamente 14 toneladas de alimentos, destinados a comunidades locais em situação de vulnerabilidade. A turnê também tem gerado um impacto econômico significativo, com a criação de 7.752 postos de trabalho em diversas cidades, como Salvador, São Paulo e Recife, além de Portugal.
Ludmilla segue quebrando barreiras e alcançando marcas impressionantes. O Spotify divulgou nesta quarta-feira (4) os destaques de sua Retrospectiva 2024, confirmando Ludmilla como a artista pop mais consumida na plataforma no Brasil neste ano. O top 3 do gênero é completado por Luísa Sonza, em segundo lugar, e Anitta, na terceira posição.
O marco coroa um ano de grandes conquistas para Ludmilla, que, em agosto, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em 2024, consolidando-se como a maior artista preta da América Latina. Com mais de 7 bilhões de reproduções acumuladas ao longo da carreira, a cantora ocupa a 6° posição global entre as mulheres pretas mais ouvidas no Spotify, ao lado de ícones como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Entre os lançamentos de destaque está o álbum Numanice #3, que já acumula mais de 300 milhões de streams no Spotify. Aclamado pela crítica e pelos fãs, o trabalho trouxe sucessos como “Maliciosa,” “Saudade da Gente,” “A Preta Venceu” e “Falta de Mim.” A estreia da turnê Numanice em Salvador foi um evento histórico, reunindo mais de 30 mil pessoas que cantaram todas as músicas do início ao fim.
Além disso, Ludmilla ampliou seu repertório em 2024 com lançamentos de peso, como “Piña Colada,” em parceria com Ryan Castro, e “Macetando,” ao lado de Ivete Sangalo, que alcançou o primeiro #1 de Ivete na plataforma. O Lud Session #4, em colaboração com IZA, também marcou o ano como um dos grandes momentos da música pop nacional.
Recentemente, Ludmilla lançou “Sua Preferida” com Kevin O Chris e WIU, e ainda colaborou em trabalhos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, ampliando sua presença em diferentes gêneros e mercados.
Crédito foto: Divulgação.