Orquestra e solistas premiados do Concurso Callas apresentam repertórios clássicos
O Teatro Sérgio Cardoso, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, será palco do 23º Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, evento que celebra a excelência do canto lírico brasileiro e latino-americano. Criado por Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico da Cia Ópera São Paulo, o festival terá duas apresentações com entrada gratuita: o Concerto de Abertura da Orquestra Experimental de Repertório – OER, no dia 23 de março, domingo, às 11h, e o Recital de Vencedores no dia 30 de março, domingo, também às 11h.
A 23ª edição do Festival Callas, que ocorre ininterruptamente desde 1993, é uma das mais importantes competições de canto lírico no Brasil, aberta a cantores com idades entre 18 e 40 anos. A fase eliminatória foi realizada remotamente por meio de vídeos avaliados por uma comissão interna.
Ficha Técnica
Orquestra: Orquestra Experimental de Repertório – OER
Direção Musical e Regência: Maestro Wagner Polistchuk
Direção Artística: Paulo Abrão Esper
Solistas: Raquel Paulin, Juliana Taino, Johnny França, Vitorio Scarpi, Carlos Eduardo Santos e Gustavo Lassen – todos vencedores e premiados em edições anteriores do Concurso. Repertório: Donizetti, Gounod, Bizet, Rossini, Giordano, Berlioz e Mozart.
Serviço:
Concerto de Abertura – 23º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas
Data: Dia 23 de março, domingo, às 11h
Recital de Vencedores – 23ª Edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas
Data: Dia 30 de março, domingo, às 11h
Ingressos: Entrada gratuita – retirada através do site Sympla, com limite de 2 ingressos por CPF.
Classificação etária: 12 anos
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Crédito foto: Divulgação.