Marca da Missiato Indústria e Comércio Ltda. destaca consumo criativo e apresenta releitura do clássico Cosmopolitan com ingredientes acessíveis
Comemorado em 13 de maio, o Dia Mundial do Coquetel celebra a arte da mixologia e faz referência à primeira definição registrada da palavra “coquetel”, publicada em 1806 nos Estados Unidos. Em um mercado que movimentou mais de R$ 36,3 bilhões em 2024, segundo o IPC Maps, as marcas de bebidas ganham relevância ao acompanhar as mudanças no consumo alcoólico no Brasil. De acordo com o estudo “O Dossiê das Bebidas”, realizado pela MindMiners em 2024, os destilados representam 36% do consumo de bebidas alcoólicas no país. Pensando em estimular o consumo criativo, a Corote Vodka, marca da Missiato Indústria e Comércio Ltda., sediada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), celebra a data com uma receita exclusiva, criada pelo barman Lucas dos Santos Almeida, fundador da Easy Party.
A Corote Vodka, bebida produzida pela Missiato Indústria e Comércio Ltda., se consolida como a opção perfeita para quem deseja brindar com sofistifação, estilo, versatilidade e autenticidade. Produzida com tripla destilação e sete etapas de filtragem, Corote Vodka entrega uma bebida leve e pura, ideal para valorizar ingredientes e dar destaque às combinações criativas que vêm ganhando espaço em eventos, bares e nas redes sociais.
Lucas dos Santos Almeida, barman parceiro da Missiato e fundador da agência Easy Party compartilha sua receita de destaque: o Cosmo Corote, sua versão autoral do Cosmopolitan. A bebida leva Corote Vodka, licor de laranja, suco de cranberry e um toque de limão. O resultado é um coquetel equilibrado, com coloração vibrante e sabor marcante.
Receita do Cosmo Corote:
Ingredientes:
- 50 ml de Corote Vodka
- 20 ml de licor de laranja (como Cointreau ou Triple Sec)
- 30 ml de suco de cranberry
- 10 ml de suco de limão fresco
- Gelo a gosto
Modo de preparo:
- Em uma coqueteleira com gelo, adicione todos os ingredientes.
- Agite bem por cerca de 15 segundos.
- Coe e sirva em uma taça previamente gelada.
- Se desejar, finalize com uma casquinha ou rodela de limão para decorar.

“Para mim, o Dia do Coquetel é o ‘Natal dos bartenders’. É o momento de soltar a criatividade e colocar a Corote Vodka para brilhar. Eu uso-a em tudo: dos clássicos como o Moscow Mule até criações com frutas e ervas. É uma vodka curinga, que valoriza os sabores sem se sobrepor”, afirma Lucas dos Santos. Segundo o especialista, os drinques mais pedidos atualmente incluem caipiroskas com frutas da estação e variações refrescantes e coloridas que fazem sucesso nas redes sociais.
Lucas também observa que o apelo visual e a experiência têm peso cada vez maior nas escolhas do público. “A galera quer um drinque bonito, com cor vibrante, decoração diferente e muito sabor. Eu brinco que a vodka é como um camaleão: ela assume a personalidade do que é misturado. E a Corote Vodka, com toda sua pureza, faz isso com perfeição”, explica.
O interesse crescente por coquetéis revela um novo perfil de consumo: mais criativo, participativo e atento à qualidade dos ingredientes. Nesse cenário, a Corote Vodka se destaca como uma opção que acompanha essa mudança de comportamento, aliando sofisticação no preparo a possibilidades de inovação no copo.