Publicado por 8:37 pm Beleza, Negócios

Grupo L’Oréal no Brasil vence o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 e consolida liderança em diversidade no setor da beleza

Reconhecimento na categoria Empregabilidade destaca ações concretas da companhia em prol da inclusão racial, com foco na valorização de talentos negros e transformação do mercado

O Grupo L’Oréal no Brasil foi premiado no pilar Empregabilidade na categoria Comprometimento Racial durante a cerimônia do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A premiação, que celebrou ações transformadoras de combate ao racismo com o tema “Carisma”, reconheceu o compromisso da companhia em promover uma cultura corporativa diversa, inclusiva e representativa do Brasil.
 

“Receber o Prêmio Sim à Igualdade Racial, na categoria de Empregabilidade, é uma honra e, ao mesmo tempo, reforça a responsabilidade que temos como líder global em beleza. No Grupo L’Oréal, acreditamos que a beleza se manifesta em toda a pluralidade brasileira, refletindo a riqueza da nossa cultura. Este reconhecimento nos inspira a continuar quebrando barreiras de inclusão e nos inspirando na brasilidade para criar a beleza que move o mundo, que move o Brasil.” afirmou Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.
 

Durante o evento, Edu Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, representou a empresa no palco e celebrou a conquista:
 

“Essa premiação celebra uma trajetória e reforça nosso compromisso de criar belezas cada vez mais diversas, inclusivas e que acima de tudo representem o nosso Brasil, as nossas pessoas! Como maior companhia de beleza do mundo, temos a responsabilidade de liderar a transformação. Isso inclui a luta antirracista. Essa é uma transformação sistêmica, que começa dentro da L’Oréal, com equipes cada vez mais plurais que nos permitem transformar o negócio respirando a nossa diversidade. Nossa missão é extrapolar as nossas paredes e contribuir com a transformação do mercado de forma mais ampla, como fazemos em projetos como o Beleza Mais Diversa, Dermatologia mais Inclusiva, Beleza Inclusiva Tecnológica. E hoje apresentamos uma iniciativa inédita: o Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro, do Programa Afroluxo.”
 

O Grupo L’Oréal no Brasil foi reconhecido por suas ações concretas no enfrentamento às desigualdades raciais, especialmente no campo da empregabilidade. Entre os principais programas de destaque estão:
Afropotências: aceleração de carreira para lideranças negras.

Mentoria Colorida: mentoria direta e reversa entre lideranças e profissionais negros.

Inglês Inclusivo: formação linguística para colaboradores negros.

Beleza Mais Diversa: apoio e desenvolvimento de criadores de conteúdo negros, com 66% contratados para campanhas da empresa;

Afroluxo: Programa de enfrentamento do racismo no varejo de beleza de luxo criado pela divisão L’Oréal Luxo. Em 2025, o programa apresenta o Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro, iniciativa inédita que traz 10 propostas de normas, sem validade jurídica, mas de impacto moral, para combater o racismo nas relações de consumo.

Dermatologia+Inclusiva: premiação e incentivo à pesquisa sobre pele negra na dermatologia, iniciativa da divisão de negócio L’Oréal Beleza Dermatológica.

Atuação na Pequena África: programas de capacitação e empreendedorismo em regiões de herança negra no Rio de Janeiro;

Projetos com mulheres indígenas e Fundo L’Oréal para Mulheres: iniciativas de empoderamento, formação e inclusão em todo o território nacional com investimento de mais de 80 milhões de euros, globalmente.
 

O reconhecimento no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 é mais um marco na jornada do Grupo L’Oréal no Brasil para liderar a transformação do setor e da sociedade, criando a beleza que move o mundo, do Brasil para o mundo.

Crédito foto: Divulgação.

Close