Evento reúne mais de 60 rótulos de quatro produtores de Portugal e um produtor da Catalunha, Espanha, com a presença inédita de Mário Sérgio Alves Nuno, Quinta das Bágeiras, e João Roseira, Quinta do Infantado, no Brasil
A Premium, importadora especializada em vinhos de alta qualidade, promove uma degustação exclusiva em formato de feira com a presença de quatro renomados produtores portugueses e um excelente produtor da Catalunha. O evento contará com degustação de mais de 60 rótulos representando cinco importantes regiões vitivinícolas de Portugal — Alentejo, Bairrada, Dão, Douro e Porto ––, além da Catalunha, Espanha.
Orlando Rodrigues e seus filhos e sócios, Augusto e Arthur, receberão os produtores pessoalmente, entre eles dois estreando no Brasil: Mário Sérgio Alves Nuno, da Quinta das Bágeiras (Bairrada), e João Roseira, da Quinta do Infantado (Douro).
Os produtores confirmados:
Mário Sérgio Alves Nuno – Quinta das Bágeiras, Bairrada
Referência incontornável da Bairrada, Mário Sérgio vem ao Brasil pela primeira vez, acompanhado do filho e enólogo Frederico Nuno. Criador do projeto “Vigneron – As Nossas Uvas, Os Nossos Vinhos”, é defensor de vinhos autênticos, feitos com uvas próprias e mínima intervenção. Fundador do grupo Baga Friends, Mário Sérgio elabora brancos, tintos e espumantes longevos e expressivos, que exaltam a identidade da região. Instagram: @quintadasbageiras
João Roseira – Quinta do Infantado, Douro e Porto
Também em sua estreia no Brasil, João Roseira é um dos nomes mais respeitados do Douro. À frente da Quinta do Infantado, propriedade centenária de sua família, produz vinhos do Douro e do Porto, marcados pelo equilíbrio, elegância e menor teor de açúcar. É adepto da agricultura orgânica e de práticas biodinâmicas. Criador do “Simplesmente Vinho”, evento independente que valoriza vinhos de baixa intervenção, que acontece no Porto, no último final de semana de fevereiro.
Instagram: @quintadoinfantado
Paulo Nunes – Casa da Passarella e Quinta da Perdonda, Dão
Eleito “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos em 2020, Paulo Nunes é responsável pelas premiadas linhas da Casa da Passarella, referência na região do Dão. Também comanda seu projeto autoral, a Quinta da Perdonda, que desde a primeira safra conquistou reconhecimento entre os grandes tintos portugueses.
Instagram: @casadapassarella | @quintadaperdonda | @paulonunes_winemaker
Manuel Lobo de Vasconcellos – Lobo de Vasconcellos Wines, Alentejo
Após carreira consolidada no Douro, Manuel Lobo lançou seu projeto pessoal no Alentejo, focado em vinhos que expressem frescor, elegância e respeito ao meio ambiente. Premiado como “Enólogo Português do Ano de 2020” pela revista Grandes Escolhas, cultiva práticas
sustentáveis e produz rótulos de caráter marcante. Instagram: @lobovwines | @manuel_lobo_de_vasconcellos
Joan Arrufí – Altavins – Terra Alta, Catalunha, Espanha
Joan Arrufí criou a Altavins em 2001, em Batea, na denominação Terra Alta, onde produz vinhos excelentes, com a mínima intervenção. A uva principal é a Garnacha nas versões Branca, Tinta e Peluda. Os vinhos de Cariñena de vinhas velhas também merecem destaque. O uso moderado da madeira resulta em vinhos elegantes, frescos e vibrantes.
Instagram: @altavinsviticultors
Serviço:
Degustação Premium – Vinhos Ibéricos
3 de junho de 2025 (terça-feira)
Das 18h às 21h
Hotel Emiliano – Rua Oscar Freire, 384 – São Paulo (SP) Ingressos: R$ 150,00
Via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/encontro-de-vinhos-com-produtores-iconicos-ibericos/2947273
Inclui degustação de mais de 60 rótulos e contato direto com os produtores.
Crédito foto: Divulgação.