Publicado por 7:19 pm Música

Liniker lança versão deluxe em vinil de Indigo Borboleta Anil

A produção do LP é uma parceria com a Rocinante Três Selos. A pré-venda exclusiva inicia no dia 23 de janeiro

“É muito importante e é fundamental para a cultura do nosso país, que abre esse mapa de diversidade, esse mapa de excelência, porque,
sim, somos excelentes” – Liniker, novembro de 2023, na posse como
imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC)

“Excelente” e “excelência” têm sido termos recorrentes nas falas de Liniker. São também termos que traduzem a trajetória da artista até aqui – desde que surgiu como um viral, em 2015, até se tornar uma das principais cantoras do país. E passando pelas inúmeras vezes em que ela abriu caminhos sendo a primeira em movimentos históricos para a sociedade: a primeira mulher trans a estampar a capa de uma revista nacional; a primeira a ganhar um Grammy Latino; a artista com o maior número de indicações na premiação; a primeira a se tornar imortal na Academia Brasileira de Cultura – só para citar alguns. Muitos desses feitos são resultado do primeiro disco-solo da cantora e compositora, Indigo Borboleta Anil, lançado em 2021. Celebrado pelo público e pela crítica especializada, o trabalho levou Liniker para uma turnê que percorreu palcos de diversos países. Agora, o álbum tem um novo destino: as vitrolas. Após uma primeira prensagem em vinil que esgotou rapidamente em 2021, o disco ganha uma nova versão inédita deluxe, resultado de uma parceria da artista com a gravadora Rocinante e o projeto Três Selos. A pré-venda promocional estará disponível a partir do dia 23 de janeiro no site oficial da Rocinante (acesse aqui).

Quando Indigo Borboleta Anil foi lançado nos aplicativos de streaming, Liniker o definiu como “um álbum de música do começo ao fim: nas pausas, nos silêncios, nos textos e nas trocas”. Elementos estes que transbordarão ao serem executados por um toca-discos. A versão deluxe do vinil vem com uma capa nova, além de listar uma faixa que não entrou na prensagem anterior: “Mel”. O encarte trará ainda imagens exclusivas da artista. “Assim encerro um ciclo em grande estilo e com minha essência renovada depois de ter sido curada por este trabalho”, finaliza Liniker. 

Crédito foto: Caroline Lima.

Close