Publicado por 7:40 pm Agitos

TIM Music Rio finaliza apresentações com grande show de Djavan em noite iluminada na praia de Copacabana

Com direção artística de Rafaello Ramundo, neste domingo, 2 de junho, se encerrou a terceira edição do festival TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil. Pontualmente às 19h, Djavan subiu ao palco para iniciar o primeiro show de sua carreira na Praia de Copacabana. E o público, que desde cedo aguardava ansioso pela entrada do artista, foi brindado com um espetáculo inesquecível. Ao longo de uma hora e meia, o artista apresentou canções da turnê “D”, abrindo com “Curumim”, canção dedicada aos povos originários; seguida de “Eu te Devoro” e “Cigano”.  Logo depois, com um banquinho e um violão, Djavan fez  o público cantar com “Meu Bem Querer”, “Oceano” e “Um Amor Puro”.

Antes de iniciar a canção “Iluminado”, Djavan pediu ao público para acender as lanternas dos celulares e iluminar Copacabana. No encerramento, com três sucessos seguidos, ele fez as milhares de pessoas cantarem e dançarem: “Samurai”, “Sina” e “Lilás”. “Estou em Copacabana pela primeira vez. Vocês não sabem a felicidade que é estar aqui para tentar fazer esta noite, no mínimo, inesquecível. É maravilhoso ter essa alegria e causar essa alegria em vocês.”, disse o cantor visivelmente emocionado ao longo de toda a apresentação.

Na véspera, dia 1º de junho, a cantora Iza subiu ao palco do TIM Music Rio, encerrando o primeiro dia do segundo fim de semana do festival. Com canções do álbum “Afrodhit” e sucessos de sua carreira. A “festa de família”, como a cantora definiu o show, começou com “Uma Vida é Pouca pra te Amar”, seguida de “Nunca Mais”, “Que se Vá” e “Gueto”. A cantora Iza trouxe como convidado especial para o seu show o grupo Monobloco. Ao lado de Pedro Luís e sua bateria, Iza  apresentou clássicos como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”, um presente especial para o público do festival. Para encerrar, a cantora trouxe os seus sucessos “Dona de Mim”, “Pesadão”, “Brisa” e “Ginga”.

No sábado, a cantora Preta Gil abriu os trabalhos e  transformou as areias de Copacabana numa imensa pista de dança com sucessos de sua carreira e do “Baile da Preta”, como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Decote”. A cantora também trouxe um repertório com forró, numa celebração ao início dos festejos juninos. E teve como convidado o cantor Thiago Pantaleão. No domingo, abrindo os trabalhos do último dia de festival, o rapper Rael subiu ao palco do TIM Music Rio com a missão de apresentar  sua música preta brasileira, como ele mesmo define seu estilo. O cantor apresentou canções de seu álbum mais recente, “Capim-Cidreira”, além de novas músicas como “Vem com Tudo”, feat com Gloria Groove; e “Rei do Lual”, que contou com a participação de Iza. E no encerramento, o rapper paulista brindou a plateia com os hits “Ela Me Faz”, “Envolvidão” e “Sempre”.

Crédito foto: Rogério Von Kruger.

Close