A feira gastronômica tem entrada gratuita e integra o MESA São Paulo, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro
Uma feira de produtos artesanais, com oferta de pratos emblemáticos do Estado de São Paulo, música ao vivo e diversão infantil marca o Farofa do Brasil, que integra o programa MESA São Paulo, um dos mais importantes eventos de gastronomia do mundo. O festival acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Memorial da América Latina, das 10h às 20h, e tem entrada gratuita ao público. No mesmo endereço acontece o MESA Tendências e o MESA Ao Vivo, cujos ingressos podem ser adquiridos no site www.mesasp.com.br
O encontro de restaurantes e produtores artesanais vindos de diferentes municípios do interior e do litoral de São Paulo é realizado no átrio do auditório Simón Bolívar. Em um espaço coberto com mais de 20 estandes, o público poderá conhecer e degustar queijos, embutidos, vinhos, cervejas, cachaça, entre outras delícias.
Restaurantes participantes:
- Dona Chica, de Campos do Jordão – Galinhada: galinha caipira com legumes da horta e pinhão/ Porção vegetariana: peixinho da horta com chutney de cebola.
- Sitio Colinha 1, de São Pedro – Costelinha de Porco com arroz, cuscuz de legumes e vinagrete de cebola/ Prato Vegano: bobó vegano, acompanha arroz e batata palha.
- Manjuba & Cia., de Ilha Cumprida – Risoto de camarão com palmito/ Prato Vegano: Risoto da Terra, com palmito e alho poró, finalizado com tomate confit/ Porção de Manjubinha com limão e Pastelzinho de camarão e palmito.
- Mirabile Restaurante, de Mococa – Pappardelle com ragu de carne e creme de gorgonzola/ Prato Vegano: nhoque ao molho de tomate natural.
- Pesqueiro SanMurai, de Murutinga do Sul –Arroz Maria Izabel, feito com carne de sol, charque suíno grelhado e feijão crioulo, servido sobre cama de creme de abóbora cambotiã com queijo e acompanhado de salada de feijão fradinho/ Prato Vegetariano: arroz Maria Isabel sem carne.
Produtores participantes:
- Rancho Pompéia, de Socorro – café, doces, conservas, farofa, biscoitos, pães e bolos.
- Doces Caseiros Paulinho, de Santo Antônio da Alegria – doce de leite e doces de frutas.
- Cachaçaria J. Rios, de Cananéia – cachaça, azeite saborizado e doces alcoólicos.
- Palmitolândia, de Iporanga – palmito.
- Empório e Engenho Verga e Filhos, de Pitangueiras – cachaça.
- Sítio Olho D’Água, de Marilia – café em grão e moído.
- Rafaela Caroline Produtos Artesanais, de São Luiz do Paraitinga – doce de leite, doce de abóbora com coco e doce de mamão.
- Cabanha Campestre 53, de Campinas – queijos de ovelha.
- Azeite Rossini, de Santo Antônio do Pinhal – azeite.
- Estância Silvânia, de Caçapava – queijos artesanais, iogurte e doce de leite.
- Alambique Porto Brasil, de Porto Feliz – cachaça, licor e geleia.
- Capril do Bosque, de Joanópolis – queijo de cabra.
- Fazenda Atalaia, de Amparo – queijos.
- Cachaça Três Pedras, de Bofete – cachaça.
- Queijaria Bela Fazenda, de Bofete – queijos.
- Famosa Linguiça, de Bragança Paulista – linguiça artesanal e sushi de linguiça.
Atrações musicais
Uma das atrações que animam os visitantes é o Grupo Só Raiz. Com mais de 20 anos de história na Zona Leste de São Paulo, toca música popular brasileira, representando a diversidade rítmica e homenageando grandes nomes da cultura nacional. Outra é a cantora Juliana Moretto. Paranaense e neta de sanfoneiro, realiza apresentações em rodeios e festas pelo Brasil com um repertório sertanejo variado.
Serviço:
Memorial da América Latina – avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda – no átrio do auditório Simón Bolívar
Entrada gratuita
Horário: das 10h às 20h
Programação completa em www.mesasp.com.br
Crédito foto: Divulgação.