Começando em 14 de julho, o curso une teoria, prática e experiências sensoriais com vinhos, destilados e bebidas não alcoólicas
Você já imaginou transformar sua paixão por vinhos e bebidas em uma carreira ou projeto de vida? O Le Cordon Bleu São Paulo — referência mundial na formação de profissionais na indústria da gastronomia e hospitalidade — está com inscrições abertas para uma nova turma do Diplôme de Wine & Spirits, com início no dia 14 de julho.
Muito além de um curso sobre vinhos, o programa oferece uma formação completa, com ênfase na harmonização entre bebidas e comidas — um verdadeiro diferencial do Instituto. “Todas as aulas incluem algum tipo de harmonização com pratos preparados por nossos chefs. Essa integração está no DNA do Le Cordon Bleu”, explica a professora Susana Sou Youn Jhun, professora do Diplôme Wine & Spirits da Le Cordon Bleu, chef, sommelière e especialista em enogastronomia.
Com uma carga horária de 200 horas distribuídas em 6 módulos, o diploma aborda desde a história do vinho e técnicas de degustação até destilados, coquetelaria e bebidas não alcoólicas como café e chá. As aulas são práticas e envolventes, com degustações, análises sensoriais e simulações de serviço profissional — tudo pensado para preparar o aluno para o mercado global.
Segundo Susana, o curso é ideal tanto para quem deseja atuar profissionalmente quanto para entusiastas que querem se aprofundar no universo das bebidas:
“O aluno sai com uma visão ampla dos principais estilos de bebidas produzidas no mundo. É um curso para quem quer empreender, trabalhar em restaurantes, importadoras ou lojas especializadas — mas também para quem busca aprimorar o paladar, o repertório e a sensibilidade.”
O conteúdo é desenvolvido para abrir horizontes e estimular uma nova forma de pensar sobre harmonizações:
“Criar uma combinação inesquecível entre comida e bebida exige sensibilidade e escuta. Não é só sobre técnica. É preciso abrir os sentidos e entender a pessoa que está à sua frente”, completa a professora.
Seja para abrir um negócio, atuar no setor de hospitalidade ou apenas expandir seus conhecimentos com excelência, o Diplôme de Wine & Spirits é a porta de entrada para um universo fascinante, dinâmico e cada vez mais valorizado.
SERVIÇO
Diplôme de Wine & Spirits – Le Cordon Bleu São Paulo
Próximas turmas: 14 de julho de 2025 e 08 de outubro de 2025
Horários: Segundas e terças-feiras, das 19h às 22h
Local: Rua Natingui, 862 – 1º andar – Vila Madalena, São Paulo
Inscrições e mais informações: (11) 98348-0229 ou pelo site: Link
Crédito foto: Divulgação.