A 1800 Milenio, que conquistou o título pelo International Wine & Spirits Competition (IWSC) em 2024, é a bebida ideal para celebrar o Dia da Tequila, em 24 de julho
A tequila, que nasceu no México e tomou bares, restaurantes e supermercados ao redor do mundo, ganhou um dia para ser celebrada: 24 de julho. De acordo com a principal consultoria do mercado, a International Wine & Spirits Research (IWSR), a bebida deve crescer em consumo a uma taxa anual global de 9% até 2027 (excluindo o México), com a alta puxada pelas versões super e ultra premium, como é o caso da 1800 Milenio (R$ 1.650), eleita a melhor tequila do mundo em 2024 pela IWSC (International Wine & Spirits Competition) e está no Brasil pela importação de Aurora Fine Brands.

A 1800 Milenio é uma tequila destilada 100% de agave azul, da categoria Extra Añejo e é envelhecida por pelo menos três anos em barris de carvalho e finalizada em barris de conhaque, o que garante sabor complexo e elegante, com notas amadeiradas, baunilha, caramelo e frutas vermelhas e final intenso de canela.
A Casa Cuervo, principal produtora de tequilas do mundo e que, por meio das marcas Jose Cuervo, 1800 Tequila e Mastro Dobel domina 80% do mercado brasileiro de tequilas, também possui como foco para o ano a apresentação e desenvolvimento da Maestro Dobel Diamante (R$ 499), primeira tequila cristalina da história. Elaborada a partir de tequilas das categorias reposado, añejo e extra-añejo envelhecidas em barris do Leste Europeu, o rótulo passa por um processo de filtragem artesanal com carvão ativado conhecido como ‘diamante’, pela qual toda a cor é removida, mas a complexidade, aroma, sabor e suavidade são preservados.
A importação, distribuição e o trabalho de marketing do portfólio da Casa Cuervo no Brasil são realizados pela Aurora Fine Brands. “É parte de um trabalho de educação do público brasileiro, ainda não estamos no patamar dos Estados Unidos da América, onde a tequila já bate de frente com a vodca e whisky como o destilado mais consumido, porém percebemos uma mudança no comportamento e a busca por mais por mais qualidade. Além disso, há um trabalho de promoção de eventos de degustação para mostrar as diferenças sensoriais da bebida e o incentivo do consumo em drinks, para além da famosa Margarita, como é o caso da Paloma”, comenta Marcelo Pereira, gerente da divisão de Destilados de Aurora Fine Brands.
Crédito fotos: Divulgação.