Entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, o Festival Palco Brasil ocupa o ‘Grande Salão’ da CAIXA Cultural SP, com uma temporada de shows em memória, afeto e reinvenção da Música Popular Brasileira.
Dando início à nova edição do Festival Palco Brasil, a CAIXA Cultural São Paulo abre às portas entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, sempre às 19h, para receber grandes nomes da Música Popular Brasileira. A temporada de shows estreia nas vozes de Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska, Jota.pê e Joyce Alane, em noites intimistas de celebração, memórias e emoções. Sujeito à lotação, os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada uma hora antes de cada espetáculo.
A inauguração dos shows em São Paulo fica à cargo da musicista consagrada Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco nos dias 28 (quinta) e 29 (sexta). Dona de uma carreira sólida e enraizada na Música Popular Brasileira, seu repertório atual incorpora canções dos álbuns Só (2020) e Errante (2023), além de apresentar releituras dos clássicos “Naquela Estação”, “Vambora” e “Mais Feliz”. Com composições que mergulham à fundo na bossa nova, MPB e funk, Calcanhotto conduz a noite do Palco Brasil por uma experiência sensorial que une ritmo, poesia e emoção.
Nos dias 30 (sábado) e 31 (domingo), é a vez da cantora pernambucana Joyce Alane representar a força e sensibilidade da nova cena musical brasileira. Autora dos discos Tudo é minha Culpa (2024) e Casa Coração (2025), a artista multifacetada transforma o ‘Grande Salão’ da CAIXA Cultural SP em um espaço vivo de afeto e introspecção. Criada entre aulas de canto e estudos no Conservatório de Música do Recife, a artista traz releituras da época e interpretações únicas das faixas “Dona da Minha Cabeça”, “Lembrança de um Beijo” e “Leão”.
Em setembro, o cantor e compositor Jota.pê assina performances especiais durante os dias 04 (quinta) e 05 (sexta). Revelação da nova cena pop e MPB, o artista retorna aos palcos da cidade natal após conquistar três prêmios do Grammy Latino, incluindo a categoria de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. Autor de um repertório único e envolvente, Jota.pê traz às noites do ‘Grande Salão’ toda a desenvoltura do disco Se Meu Peito Fosse o Mundo (2024) e Dominguinho (2025), construído ao lado de João Gomes e Mestrinho. No setlist da noite, um novo olhar sobre os hits “Lembrei de Nós”, “Ouro Marrom” e “Feito a Maré”, gravado em parceria com Gilsons, promete encantar e emocionar o grande público.
Encerrando a programação do Festival Palco Brasil em São Paulo, o cantor e compositor Paulinho Moska se apresenta nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo), conduzindo o público por três décadas de pop rock e MPB. Moska, que já assinou parcerias com Lenine, Fito Páez e Mart’nália, celebra a força dos álbuns Tudo Novo de Novo (2003) e Contrasenso (1997), além das canções “Pensando em Você”, “A Idade do Céu” e “Namora Comigo”, entregando performances memoráveis e sensíveis na capital paulista.
PALCO BRASIL
Um dos mais relevantes circuitos de difusão da música brasileira.
O Palco Brasil é um projeto de música e memória que valoriza grandes nomes e novos talentos da cena brasileira em apresentações intimistas e encontros com o público. Desde 2017, o projeto ocupa os teatros da CAIXA Cultural em diferentes capitais do país, promovendo o acesso democrático à música e ao pensamento artístico.
Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival Palco Brasil já realizou mais de 90 apresentações entre as cidades de Salvador, Brasília, Recife, São Paulo e Fortaleza, reunindo grandes nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conká, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Motta, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.
Em 2025, o projeto retorna com edições nas cidades de Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza, levando ao público uma programação plural e representativa, com nomes que marcaram e seguem influenciando a trajetória da nossa música.
Em shows comentados, em que o palco se transforma em espaço de troca, escuta e afeto, o evento apresenta formato que une música ao vivo e bate-papo, revelando histórias, processos criativos e vivências que ajudam a entender a diversidade da cultura brasileira. Dando voz e representatividade à cena feminina, negra e LGBTQIAPN+, o festival ganha ainda mais força com a chegada do Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher, do Ministério das Mulheres. Para saber mais sobre essas e outras programações, acesse o site da CAIXA Cultural ou o Instagram @caixaculturalsp.
SERVIÇO:
[Festival Palco Brasil]
Local: CAIXA Cultural São Paulo: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo – SP
Datas: entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro de 2025
- Dia 28 de agosto (quinta) – Adriana Calcanhotto
- Dia 29 de agosto (sexta) – Adriana Calcanhotto
- Dia 30 de agosto (sábado) – Joyce Alane
- Dia 31 de agosto (domingo) – Joyce Alane
- Dia 04 de setembro (quinta) – Jota.pê
- Dia 05 de setembro (sexta) – Jota.pê
- Dia 06 de setembro (sábado) – Paulinho Moska
- Dia 07 de setembro (domingo) – Paulinho Moska
Horário: 19h
Ingressos: gratuitos (retirada uma hora antes do início de cada apresentação)
Classificação indicativa: 16 anos Acesso a pessoas com deficiência Informações: (11) 3321- 4400 | Site da CAIXA Cultural | Instagram: @caixaculturalsp.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Crédito foto: Vicente Barros.