Publicado por 6:06 pm Educação

Flying Horse e Casa 1: Oficinas criativas e gratuitas unem cultura drag, quadrinhos e acessibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+

Em setembro, Galpão Casa 1 se torna palco para atividades de formação, expressão artística e fortalecimento de identidades

A parceria entre a Flying Horse, primeira marca de energéticos lançada no Brasil, e a Casa 1 – espaço referência no acolhimento de pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade e que, desde 2017, desenvolve ações de assistência, cultura, saúde e formação – segue firme no propósito de promover ambientes seguros, criativos e acolhedores para a comunidade.

Entre as atividades estão as oficinas “Entre Libras e Pincéis”, comandadas por Rita d’Libra, ensinando conceitos básicos de Libras com muito glamour; e a oficina “Tudo o que Brilha”, que apresenta noções de costura e customização de figurinos com diversos materiais brilhantes. 

O espaço também receberá a POCket POC CON (Lésbicas e Bissexuais), uma edição especial da consagrada feira de quadrinhos LGBTQIAPN+ apenas com artistas mulheres lésbicas, bissexuais e pansexuais.

A colaboração entre a marca e a ONG vai além de calendários e ações pontuais. “A parceria com a Casa 1 é a materialização de um apoio contínuo e genuíno. Queremos ser aliados presentes o ano todo, fomentando espaços onde a criatividade e a diversidade possam florescer com liberdade, afirma Thamara Mileski, Gerente de Marketing da Britvic Brasil, detentora da Flying Horse”.

Confira a programação de agosto e setembro:

30/08 – Pocket Poc Con (Lésbicas e Bissexuais)A POCket POC CON é uma versão mais enxuta da POC CON, feira de quadrinhos LGBTQIA+.

17/09Balaio de Drag

24/09 – Entre Libras e Pincéis com Rita d’Libra

25/09 – Tudo o que Brilha

Oficina de costura e customização de figurinos para a cena drag, com foco em brilho, criatividade e protagonismo.

As atividades são realizadas gratuitamente no Galpão Casa 1 e as inscrições devem ser feitas presencialmente ou pelas redes sociais da Casa.

Crédito foto: Divulgação.

Close