Publicado por 12:13 pm Famosos

Camila Pitanga é convidada do novo episódio da série apresentada por Fernanda Lima, “A Sua História”

Atriz é convidada do novo episódio da série apresentada por Fernanda Lima, “A Sua História”, que traz, ainda, Vivi Cake, a infectologista Dra. Rosana Richtmann e o ator Gabriel Louchard

Estreou o novo episódio “O que a gente não vê, pode mudar tudo” da série “A Sua História”, apresentada por Fernanda Lima, que traz reflexões sobre importantes temas de cuidado com a saúde. Sempre com convidados especiais, a apresentadora recebe Camila Pitanga para contar sobre a sua última personagem, Ellen, que perdeu a vida para o câncer de colo do útero e sua longa preparação para compreender a realidade da doença no país. “Queria sentir, de verdade, o que é passar por isso”, conta.
 

Durante a conversa, Camila Pitanga revelou detalhes profundos sobre o processo de construção de sua personagem, incluindo visitas ao Instituto Nacional do Câncer (INCA) e encontros com mulheres que enfrentam a doença, além de profissionais de saúde e acompanhantes, para compreender de forma realista os desafios vividos por elas.
 

“A Ellen me fez repensar muita coisa. A forma como a gente adia o cuidado com nossa saúde, ignora sinais, é como se o tempo fosse sempre nosso. Ela me ensinou que o cuidado com o meu corpo deve começar agora”, diz.
 

Também participa do episódio e da conversa, a influenciadora e confeiteira Vivi Cake, que compartilhou sua história de como enfrentou o câncer de colo de útero. “Descobri que quando você fala, você se liberta, percebi que essa história podia ajudar outras mulheres. Me preparei, conversei com meu marido, com minha terapeuta. Foi libertador”.
 

Trazendo uma perspectiva essencial sobre a importância da participação masculina na prevenção e no enfrentamento do HPV, o ator, humorista, ilusionista e apresentador Gabriel Louchard, é um dos convidados especiais dessa edição. “Eu passei boa parte da minha vida achando que esse assunto não era comigo. Mas ouvindo tudo isso hoje, entendi que ignorância também adoece. A gente, como homem, precisa parar de achar que saúde é só músculo e remédio quando sente dor”, ele comenta.
 

A médica infectologista do Instituto Emílio Ribas, Dra. Rosana Richtmann completa o casting especial do novo episódio, com o olhar especializado sobre a importância da prevenção, exames de acompanhamento e o olhar cuidadoso para o vírus do HPV. “Esse alerta é urgente, a gente fala muito sobre câncer de mama, e com razão. Mas o câncer de colo do útero ainda é pouco discutido — e o mais grave nisso: ainda é muito pouco prevenido. É um câncer silencioso, que demora a dar sinais, mas quando aparece, algumas vezes já está avançado. No Brasil, cerca de 19 mulheres morrem por dia vítimas do câncer de colo do útero. Muitas delas têm filhos, assim como a Ellen, e, além disso, o tratamento de um câncer pode comprometer a fertilidade ou dificultar a gestação – o que também afeta os planos e sonhos de muitas mulheres. A prevenção precisa ser parte do nosso cotidiano”, diz.

Crédito foto: Divulgação.
 

Close