De pit stop a simulador de corrida, os restaurantes Méqui 1000 e Henrique Schaumann, na capital paulista, viram pistas para quem vibra com velocidade
A parceria inédita entre McDonald’s e Red Bull segue acelerando com força total com a chegada do Grand Prix de São Paulo 2025. Duas lojas icônicas do McDonald’s em São Paulo – o Méqui 1000, na Avenida Paulista, e a unidade da Henrique Schaumann, em Pinheiros – ganham ativações especiais e gratuitas inspiradas no universo da Oracle Red Bull Racing, convidando o público a entrar no clima das pistas.
 
Além disso, a partir desta terça (4), a miniatura colecionável do carro de corrida RB21 estará disponível para compra pelos apaixonados por velocidade – mais informações disponíveis nas redes sociais do McDonald’s e da Red Bull – imagens disponíveis aqui. As iniciativas fazem parte da parceria anunciada pelas duas marcas no Brasil. Desde outubro, o McDonald’s passou a oferecer Red Bull Energy Drink em seus restaurantes – novidade que oferece ainda mais sabor, conveniência e energia extra no dia a dia dos consumidores.
 
No Méqui 1000, entre os dias 02 e 10 de novembro, a Oracle Red Bull Racing vai invadir o restaurante, fazendo o público sentir a energia da escuderia de perto. A fachada do restaurante da Av. Paulista estará totalmente tematizada, e ainda vai contar com um carro expositivo da Oracle Red Bull Racing com pintura do RB21, modelo pilotado por Max Verstappen, na temporada de 2025 da Fórmula 1. Além de receber uma exposição exclusiva de memorabilia, com peças originais que marcaram a história da Oracle Red Bull Racing, e um jogo interativo digital, em que o público poderá treinar igual aos pilotos e testar seus reflexos.

Já na unidade Henrique Schaumann, entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro, a experiência vai além da corrida. O espaço ainda conta com a exposição do RB4, carro de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing na temporada de 2008, pilotado por David Coulthard e Mark Webber. O restaurante estará todo ambientado com fachada iluminada. O drive-thru também entra no clima: a tradicional pista de pedidos se transforma nas pistas de Interlagos, em uma experiência divertida e imersiva que faz cada cliente se sentir parte do espetáculo, e não apenas um espectador. Dos dias 31 de outubro a 02 de novembro, e 06 a 09 de novembro, acontece o desafio “Pit Stop Challenge”, que coloca os visitantes no papel de verdadeiros mecânicos de corrida, testando suas habilidades para realizar a troca de pneus no menor tempo possível, além também de um simulador de corrida, para o público sentir na pele a adrenalina de pilotar como um verdadeiro campeão da Fórmula 1®, completando a imersão no universo das pistas. 
 
Na semana do GP de São Paulo, a Oracle Red Bull Racing ainda vai dar um show pelas ruas da cidade, convidando todos a entrarem no clima do evento com uma Car Parade. No dia 06 de novembro, a partir das 12h, serão 9 carros desfilando – entre minis Red Bull, Mustangs Ford, além de um Ford F150 raptor puxando o carro de Fórmula 1 RB4. A Car Parade fará três paradas: no Méqui da Praça Pan, no Méqui Av. Brigadeiro Luís Antônio e no Méqui da Av. Henrique Schaumann.
 
E a programação não para por aí. Entre os dias 7 e 9 de novembro, o icônico Event Car “Mano” também estará presente em diferentes unidades do McDonald’s, transformando os estacionamentos dos restaurantes em verdadeiros pit stops musicais. Com direito a mesa de DJ e muita interação com o público, as paradas levam o clima do GP para diversos pontos da cidade – da Av. 23 de Maio à Jurubatuba e Avenida Interlagos – reforçando o Méqui como ponto de encontro para quem quer viver o Grande Prêmio de forma leve, divertida e com energia de sobra.
 
Com as ativações, McDonald’s e Red Bull reforçam sua parceria e celebram o espírito do Grand Prix de São Paulo de um jeito único: unindo entretenimento, inovação e muita energia.