No repertório, homenagens a Arlindo Cruz e Preta Gil, além de canções de Jorge Aragão incluídas no novo álbum do grupo
No pré-Carnaval 2026, o Monobloco retorna às ruas de São Paulo com desfile pré-carnavalesco marcado para o domingo, 8 de fevereiro. Natural do Rio de Janeiro, o grupo completa 26 anos de história este ano, celebrando diversidade e inclusão em cortejos que transbordam a energia da bateria composta por mais de 200 integrantes. A concentração acontece às 14h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, com desfile previsto das 15h às 18h.
Sob comando do maestro Celso Alvim, o bloco percorrerá o entorno do Parque do Ibirapuera em um cortejo que mantém a proposta de diálogo com diferentes ritmos da música brasileira. O desfile reúne samba, pagode, forró, música da Bahia e canções autorais do grupo, como Arrastão da Alegria e Funk do Monobloco.
Para o Carnaval de 2026, o Monobloco preparou o tema Pode Entrar que a Casa é Sua, reforçando o caráter aberto e coletivo do desfile. Em seu 10º ano em São Paulo (e onze desfiles na cidade), o grupo convida os foliões para mais um cortejo inesquecível e inclusivo, já tradicional no Carnaval paulistano.
O repertório inclui homenagens a Arlindo Cruz, com sambas como O Show Tem Que Continuar e Samba de Arerê, além de celebrar o legado também deixado por Preta Gil, lembrada por canções como Só o Amor e Sinais de Fogo. Também ganham destaque composições de Jorge Aragão que integram o álbum Mar de Aragão, novo projeto do Monobloco previsto para lançamento durante o Carnaval.
O desfile encerra a programação do domingo de pré-carnaval organizadano Ibirapuera pelo coletivo Pipoca, que realiza alguns dos principais blocos da cidade para o período e concentra grandes cortejos no entorno do parque.
Dia 08/02, domingo – Pré-carnaval
Monobloco
Horário da concentração: 14 horas
Horário do desfile: das 15 às 18 horas
Horário da dispersão: 18 horas
Endereço da concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco
Trajeto: Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras
Endereço de dispersão: Avenida Pedro Álvares Cabral x Monumento às Bandeiras
Crédito foto: Divulgação.