Publicado por 7:08 pm Eventos

Dexco promove evento inédito na Avenida Paulista durante semana do design

Pela primeira vez, a companhia realiza o DEXCO Design Days, evento que propõe uma imersão em conteúdos, experiências e conversas sobre design, criatividade e viver contemporâneo, com ativações na Casa Dexco, no Conjunto Nacional

Em um movimento inédito, a Dexco, maior casa de marcas do Brasil para materiais para construção, reforma e decoração, anuncia a D3 – DEXCO Design Days, um novo formato de evento que estreia no calendário do setor propondo experiências, encontros e conversas que revelam não apenas produtos, mas também ideias, tendências e futuros possíveis para o design e a arquitetura.

Realizada entre os dias 09 e 14 de março, em paralelo à principal semana do ano para profissionais e entusiastas de arquitetura e design no país, período tradicionalmente conhecido pelos eventos do setor, a D3 nasce como um convite para o público vivenciar um ecossistema onde inovação, criatividade e inspiração se encontram.

O evento transforma a Casa Dexco, no Conjunto Nacional, em um espaço vivo de encontros e debates com nomes que inspiram, em sintonia com a pulsação cultural da Avenida Paulista. O público poderá, ainda, conhecer as inovações e tecnologias para arquitetura e decoração apresentados pelas marcas Deca, Portinari, Ceusa, Duratex, Castelatto e Durafloor.

A iniciativa marca um passo decisivo da transformação iniciada pela Dexco em 2022. Com 75 anos de história, a empresa consolida seu posicionamento como uma casa de marcas que integra produtos, serviços, conteúdo e experiências, com foco no consumidor final e em oferecer um portfólio completo de soluções e experiências para “viver ambientes”.

Sob o tema “(Im)permanência”, o evento parte da ideia de que o tempo é hoje o recurso mais escasso e desejado da vida contemporânea. A proposta é transformar o tempo em experiência, convidando o público a viver os espaços com mais presença e intenção. O conceito explora tanto aquilo que permanece — materiais, memórias, histórias — quanto o que se transforma, entendendo o design como ferramenta para moldar o tempo e qualificar a forma como as pessoas vivem, sentem e se relacionam com os ambientes.

A programação contará com uma agenda de encontros, talks e conversas com nomes nacionais e internacionais da arquitetura, do design e da cultura, com curadoria de conteúdo assinada pela Architecture Hunter (A+H), plataforma reconhecida por conectar arquitetura, pensamento contemporâneo e tendências globais, garantindo um olhar editorial e provocativo sobre os temas abordados ao longo da semana. Além de experiências sensoriais e instalações imersivas. Além da Casa Dexco loja conceito, a D3 ocupará uma outra área do Conjunto Nacional, onde será instalada uma Arena dedicada à realização de debates sobre temas centrais e atuais para o setor, ampliando a presença da D3 no complexo e reforçando sua integração com a cidade.

A agenda completa será divulgada em breve e o público poderá se inscrever gratuitamente por meio de uma plataforma online. Durante todo o período, a Casa Dexco estará aberta ao público, reforçando sua vocação como espaço de troca, descoberta e inspiração no centro da cidade.

“Este movimento traduz uma escolha estratégica da Dexco de criar um diálogo mais qualificado com a arquitetura, o design e a própria cidade. Ao propor um evento que une conteúdo, experiência e cultura, apresentamos nossas coleções dentro de um contexto mais amplo, conectado à forma como as pessoas vivem, sentem e se relacionam com os ambientes hoje”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

Crédito fotos: Divulgação.

Close