Antes de se apresentar no palco do TUM Festival, banda mineira fará talk show para falar sobre os 30 anos de carreira e responder perguntas da plateia
A banda Pato Fu participa nesta segunda-feira (14) de um talk show gratuito no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Na atividade, que integra a programação do TUM Festival, o grupo vai falar sobre os 30 anos de carreira e responder perguntas da plateia. O bate-papo inicia às 15h. À noite, os mineiros se apresentam no Conexão TUM Festival, no Boulevard 14/32, no Floripa Airport.
A iniciativa, já tradicional no TUM, busca promover a troca de ideias entre artistas do mainstream e a cadeia criativa local. Em outras edições, artistas como João Bosco, Sandra de Sá, Paula Lima e Roberta Sá já participaram da atividade. O TUM Festival, mais importante festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade de Santa Catarina, segue até esta terça-feira (15). A programação inclui palestras, workshops, painéis, rodada de negócios, showcases e shows nacionais e internacionais.
Formada no início dos anos 90 em Belo Horizonte (MG), a banda Pato Fu ganhou destaque no cenário musical do país ao longo da década com sucessos como “Sobre o tempo” e “Perdendo dentes”. A discografia do grupo inclui 13 álbuns, incluindo os discos “Música de Brinquedo” e “Música de Brinquedo 2”, gravados somente com instrumentos de brinquedo e miniaturas.
A banda é formada atualmente por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria). Depois do talk show, o grupo será atração no Conexão TUM Festival, que inicia a partir das 19h, em show comemorativo dos 30 anos de carreira. Além do Pato Fu, a cantora francesa Camille Bertault e o músico britânico Zalon Thompson também se apresentam. Os ingressos para o Conexão TUM estão à venda no site blueticket.com.br.
Crédito: Divulgação.