Mostra fotográfica tem apoio institucional da D’Araújo Comunicação e Central Floripa Comunicação Visual
A galeria de arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), sedia a exposição “SERTE, uma história de amor”, que demonstra todo o carinho e dedicação que a instituição pratica há mais de 60 anos, para com idosos e crianças no Norte de Florianópolis.
A exposição fotográfica conta a história da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (SERTE), ao longo de mais de cinco décadas. Expostas em painéis gigantes, as fotografias estão espalhadas pela galeria, em ordem cronológica, e ficarão expostas até o próximo dia 18 de agosto.
A presidente da SERTE, Lenir Wolter, relata que ficou honrada e sensibilizada com a exposição. “Ela retrata todo um trabalho e representa todo o carinho e atenção que os 120 funcionários e os mais de 150 voluntários dedicam aos nossos queridos e à Serte. É um trabalho que busca o ser, e não o ter e o possuir”, afirma.
A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 7h às 19hs, no hall do Palácio Barriga Verde, na ALESC. Na cerimônia de abertura da mostra, no último dia 7, realizada no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, o público foi presenteado com uma palestra do médico Luiz Alberto Silva com o tema “Humanismo e Religiosidade” e a apresentação do Coral da Serte, com mais de 40 integrantes.
A mostra tem o apoio institucional da D/Araujo Comunicação e da Central Floripa Comunicação Visual, com seus projetos de Parceria no Bem, que produziram o material exposto.
História
A SERTE foi criada em 1956 pelo empresário Leonel Timóteo Pereira, o Nelito, após receber uma mensagem espírita com o teor “Nelito, auxílio na Ilha”. O empresário também havia tido visões com idosos acenando lenços brancos e resolveu iniciar o trabalho de assistência social e espiritual num pequeno rancho na Cachoeira do Bom Jesus.
A SERTE é uma instituição filantrópica, assistencial e educacional, onde oferece assistência integral para 57 idosos e um lar para 10 crianças em situação de vulnerabilidade social e sedia um Educandário que atende outras 240 crianças.
Saiba mais sobre a SERTE no site https://serte.org.br/ ou pelas redes sociais – @serte_obras_sociais (Instagram) e Serte Obras Sociais (Facebook).
Serviço:
O que: Exposição “SERTE, uma história de amor”
Quando: até o dia 18 deagosto, das 9h às 19h, de segunda à sexta-feira.
Onde: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na ALESC.
Acesso: Gratuito.