Publicado por 8:12 pm Teatro

Artista Maicon Clenk conta a história do ilusionismo em O Grande Show de Mágica, em São Paulo

Com estreia da turnê nacional em setembro, superprodução reúne grandes ilusões, bailarinos, mais de 100 figurinos e a premiada e original magia de Clenk

O ilusionista Maicon Clenk entra em turnê com seu novo espetáculo, O Grande Show de Mágica, superprodução que celebra os 20 anos da sua linguagem artística autoral, o “Teatro Ilusionista”. Após sessões em Curitiba, o espetáculo chega a  São Paulo para temporada no  no Teatro Sérgio Cardoso, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, entre 11 e 21 de setembro. Em seguida, a peça segue para Florianópolis.

O Grande Show de Mágica, um dos maiores espetáculos de ilusionismo da atualidade, reúne mais de 20 grandes ilusões mundialmente famosas, como levitações, teletransportes, aparições e metamorfoses com toda originalidade e estética premiadas de Clenk. No espetáculo há efeitos especiais, bailarinos e mais de 100 figurinos elaborados especialmente para o show. 

A obra tem como tema a história do ilusionismo, arte que desafia a realidade e fascina pessoas de todas as idades e nacionalidades há mais de quatro mil anos, em uma viagem que vai dos mistérios do Egito Antigo aos modernos números de Las Vegas. Sendo assim, o espetáculo presta uma homenagem às eras da mágica, cruzando civilizações antigas, criaturas míticas, magos e mágicos como Merlim, Houdini – o rei do escape, e George Meliés – o pai dos efeitos especiais do cinema. 

Em O Grande Show de Mágica, a comédia mágica também está garantida. Entre inúmeros personagens, Clenk interpreta um mágico brasileiro falido, em uma divertida sátira ao universo da magia através de clarividências e truques que nem sempre dão certo.    

O inovador Teatro Ilusionista de Clenk é uma singular expressão artística que traz para a cena o grande mistério do universo em espetáculos visuais e físicos que reúnem o melhor do ilusionismo, lhe acrescentando uma estética particular e detalhista, efeitos especiais, histórias e movimento, criando experiências inovadoras que reconectam pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia da vida. 

A diversidade se integra a arte mágica em espetáculos onde o mágico, como é popularmente conhecido, dá lugar a dramaturgias com outras inúmeras e distintas personagens, que podem ser interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas, em shows onde todos podem fazer a magia acontecer. 

Clenk é ilusionista e diretor coreógrafo, com uma consolidada carreira na criação de espetáculos originais. É autor da linguagem artística “Teatro Ilusionista” e suas obras já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas. Com formação multidisciplinar como diretor, ator, bailarino e mágico ao redor do mundo junto a grandes cias internacionais, ele revoluciona o ilusionismo com seu estilo inovador de showman da mágica com inúmeras habilidades cênicas. 

No audiovisual esteve entre os maiores ilusionistas do mundo na série de TV “Mestres do Ilusionismo” e por anos foi destaque nos principais veículos da televisão brasileira em programas como Domingão do Faustão, Tudo É Possível e Eliana. É criador de obras consagradas como POLARIS, o espetáculo no globo de cristal gigante, e recebeu prêmios como o Troféu ABRASCE como melhor evento do Brasil, Troféu Gralha Azul de melhor espetáculo e o Troféu Picadeiro 2024 de ilusionismo.

Acompanhe a companhia na internet:

Confira a agenda completa

Instagram

Serviço

O Grande Show de Mágica

Local: Teatro Sérgio Cardoso (Sala Nydia Lícia). Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Datas: 11 a 21 de setembro

Horário: Quintas, sextas e sábados às 20h e domingos às 17h30 

Link para venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/108041/d/326414

Gênero: Teatro Ilusionista

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre (Indicado para maiores de 6 anos)

Obs.: Não é permitido utilizar celulares ou câmeras, filmar ou fotografar a experiência.  

Crédito foto: Divulgação.

Close