Sob o conceito ‘Gelato italiano com sotaque francês’, a campanha desenvolvida pela Duuna traz com leveza e humor o contraste cultural entre Itália e França
A Bacio di Latte, rede de gelaterias com mais de 200 lojas próprias e previsão de faturar mais de R$1,2 bilhão em 2025, apresenta seu novo sabor: La Mousse, um gelato de mousse de chocolate belga, que chega hoje em todas as lojas do Brasil, como a principal aposta para o segundo semestre. Com receita exclusiva e textura extremamente cremosa, o lançamento reforça o compromisso da marca em inovar seu portfólio de produtos premium. Para consolidar o lançamento, a Bacio di Latte investiu em uma campanha robusta, estrelada pelo chef Olivier Anquier e desenvolvida pela agência e produtora Duuna.
O lançamento ocorre em um momento em que o mercado de gelatos no Brasil segue em expansão. Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o país ocupa posição de destaque no cenário mundial, com mais de R$14 bilhões movimentados anualmente e mais de 11 mil empresas atuantes. Dentro desse cenário, a Bacio di Latte se posiciona como referência em gelato artesanal, unindo qualidade e presença de marca.

Para dar vida ao conceito, a Bacio convocou o chef Olivier Anquier, figura reconhecida por sua ligação legítima com a culinária francesa e seu carisma diante das câmeras. “Queríamos alguém com propriedade para falar de mousse, e o nome do Olivier foi unanimidade. Ele reúne credibilidade, simpatia e autenticidade, que aliado ao modo italiano de fazer gelato com os melhores ingredientes, trouxeram o reforço de marca e sofisticação para a campanha”, afirma Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.
Sob o conceito “Gelato italiano com sotaque francês”, a campanha desenvolvida pela Duuna explora de forma leve e bem-humorada o contraste cultural entre Itália e França. A campanha conta com uma série de conteúdos, interligados na sua narrativa, que foram concebidos com forte apelo visual e pensados para formatos nativos das redes
“Queríamos trazer e evidenciar em toda a comunicação, a sinergia natural entre a marca e o Olivier. Ambos têm histórias que cruzam Europa e Brasil e ainda dividem a mesma paixão pelo país”, comenta Rodrigo Svezia, CEO da Duuna.
“Essa campanha traduz totalmente o nosso DNA híbrido: pensar com a liberdade criativa de uma agência e executar com a precisão e agilidade que uma produtora moderna precisa ter. É o resultado de um processo em que cada detalhe, do conceito à entrega final, foi cuidado com a mesma dedicação e paixão”, afirma Fabiano Feijó, CCO da Duuna.
Crédito fotos: Divulgação.