Publicado por 6:33 pm Sabores

Ball é fornecedora oficial das latas de água que estarão presentes na COP30

Em parcerias firmadas com HEINEKEN e Amapura , Ball reforça seu compromisso com a sustentabilidade e economia circular por meio das águas Mamba e Amapura

Na COP30, evento climático de maior relevância global, a hidratação dos participantes está diretamente conectada à circularidade. Todas as latas de água distribuídas durante a conferência são produzidas pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio. A iniciativa reflete o alinhamento da companhia às metas ambientais do evento e reafirma seu papel como parceira de marcas comprometidas com o desenvolvimento de soluções de baixa pegada de carbono. 

Com embalagens de alumínio fornecidas pela Ball, a Mamba Water, marca da HEINEKEN Spin, e a Amapura, abastecerão três áreas da COP30, levando mais hidratação, consciência ambiental e impacto social aos participantes e comunidade local.  

Valorizando o alumínio como vetor de sustentabilidade, a Mamba Water participa do evento com 1,5 milhão de unidades de sua água em lata. A bebida será distribuída na Blue Zone, área da conferência dedicada às negociações oficiais e aos encontros entre líderes globais. Além disso, o Mamba Water Project levará mais de 20 milhões de litros de água potável para comunidades locais, por meio da construção de uma estação de tratamento de água que será instalada em Belém. 

Já a Amapura, lançada especialmente para a ocasião,  contará com mais de 1 milhão de unidades, distribuídas na Green Zone, Blue Zone e na Casa Vozes do Oceano. Ainda, parte do que for arrecadado com a bebida que está sendo lançada no mercado brasileiro, contribuirá para esforços de reflorestamento e tratamento de água da região Amazônica. 

“Fazer parte da COP30, como fornecedora das latas de água consumidas por líderes e especialistas de todo o mundo, reforça nosso propósito de posicionar o alumínio como um grande aliado da sustentabilidade”, afirma Tamires Silvestre, Diretora de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul. “A embalagem de bebida mais reciclada do planeta está presente em um evento que simboliza o futuro sustentável e contar com parceiros que compartilham desse mesmo compromisso é essencial para ampliarmos o impacto positivo da nossa cadeia”. 

No Brasil, a lata de alumínio registra uma taxa de reciclagem superior a 98% há mais de 15 anos, o que a posiciona como um dos principais exemplos de economia circular em funcionamento. Quando descartada corretamente, a embalagem retorna às prateleiras como uma nova lata seguidas vezes, sem perda de qualidade e com alta retenção de valor. 

Além da circularidade, o projeto destaca a atuação social das marcas. A HEINEKEN Spin, com a água Mamba Water, por exemplo, viabiliza um projeto que leva água limpa a comunidades carentes a partir da venda de suas latas. Já a Amapura , nova linha de água em lata, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, por meio de iniciativas voltadas à preservação das fontes naturais e à reciclagem em todas as suas operações. Outra ação inclui a neutralização do carbono gerado pelas latas fornecidas. 

Com design moderno e tecnologia desenvolvida no Brasil, as latas da Ball utilizadas na COP30 possuem 78% de conteúdo reciclado e foram produzidas em plantas da empresa no país, com operação 100% baseada em energia elétrica renovável, meta atingida seis anos antes do prazo global da companhia. Essas ações reforçam o compromisso da Ball com um mundo livre de resíduos e mais sustentável para as futuras gerações. 

Crédito foto: Divulgação.

Close