Ícone mundial, DJ brasileira se apresentará no Mainstage, no Freedom Stage e no Crystal Garden
ANNA está prestes a viver um dos momentos mais significativos de sua carreira: neste ano, ela será a responsável por abrir oficialmente o Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do planeta, nesta sexta-feira, 18 de julho. A DJ e produtora brasileira se apresentará em três ocasiões diferentes ao longo das duas semanas de evento, incluindo sets no icônico Mainstage, no Freedom Stage e no Crystal Garden, onde fará um B2B inédito com Antdot.
A primeira artista a tocar nesta edição
No dia 18 de julho (sexta-feira), ANNA terá a honra e a responsabilidade de ser a primeira artista desta edição a subir ao palco, tocando das 12h às 14h30 nas lendárias Daybreak Sessions. Ela será a primeira artista brasileira da história a ocupar esse espaço no Mainstage, que é o único set da programação com duração estendida de duas horas e meia.
“Por mais que eu prepare o set, sempre deixo a energia do lugar me guiar. Separei clássicos, novidades, músicas próprias, remixes e edits que fiz especialmente. São duas horas e meia, então é possível fazer uma boa construção, uma viagem bem legal”, afirma.
As Daybreak Sessions são conhecidas por abrir as portas do Mainstage com sets que priorizam a atmosfera, a construção gradual e a qualidade musical, já tendo recebido artistas como Carl Cox, Claptone e Oliver Heldens. Agora, ANNA entra para esse seleto grupo, com a liberdade de ditar o ritmo inicial do maior palco da música eletrônica mundial.
ANNA B2B Antdot no Crystal Garden
Mais tarde no mesmo dia, a DJ retorna ao palco para um encontro especial com Antdot no Crystal Garden. O B2B acontece das 18h30 às 20h30, entre os sets de Arodes B2B Shimza e Vintage Culture. Além da parceria nos toca-discos, ANNA e Antdot prepararam uma faixa inédita juntos especialmente para a ocasião.
“Essa música nova nasceu pra comemorar nosso B2B. A intenção é que o som represente essa união, esse momento especial. Estou levando muitas surpresas pro set”, antecipa.
Segunda semana: set no Freedom Stage
A maratona da artista no Tomorrowland se completa no segundo final de semana do festival, no sábado, 26 de julho. ANNA toca das 15h30 às 17h no Freedom, uma arena fechada com capacidade para 15 mil pessoas. O palco é famoso por sua atmosfera intensa e produção de altíssimo nível, e o set será transmitido por livestream a partir das 18h, logo após a apresentação da orquestra Symphony of Unity, conhecida por sua execução de clássicos da música eletrônica com arranjos sinfônicos.
Uma artista em constante expansão
Com mais de duas décadas de carreira, ANNA vem se reinventando nos últimos anos, incorporando elementos de introspecção, espiritualidade e expansão de consciência à sua jornada musical. Essa nova fase se consolidou com o lançamento do álbum “Intentions” e projetos como a meditação guiada “Future Hearts”.
“Tudo o que eu faço é para as pessoas se conectarem com elas mesmas. A intenção é ser um instrumento para que cada um possa se encontrar, sentir alegria, amor, união”, diz a artista.
Sobre a experiência de tocar três vezes no Tomorrowland, ANNA é enfática: “É uma honra muito grande. São três sets, incluindo o primeiro do festival. Receber essa responsabilidade e essa confiança é uma conquista que carrego com muito orgulho e gratidão”.
Três sets, três atmosferas, uma mesma intenção: conectar corações.
Mais sobre ANNA
Ana Miranda, também conhecida como ANNA, é um raro exemplo de musicista e produtora completamente confortável em mudar de forma entre duas carreiras paralelas na música eletrônica, representando os seus dois mundos — techno e ambient.
A DJ e produtora brasileira radicada em Lisboa mudou-se para Barcelona em 2015 para estar mais perto do circuito europeu de dance music — uma cena que se apaixonou pelo seu techno hipnótico e melódico lançado em uma gama de gravadoras vitais, de Drumcode a Plus 8, de Mute Records a Afterlife.
Seu hit do verão de 2019, “Forever Ravers”, com Miss Kittin, na Kompakt, iluminou pistas de dança em todo o mundo e se tornou um hino pandêmico, enquanto suas produções poderosas e estimulantes continuaram a evoluir e enriquecer seu som a cada nova faixa, muitas vezes distintamente infundido com uma essência ambiente que serviu de base para sua caminhada em direção a esse mundo.
ANNA está há mais de 20 anos em uma carreira célebre e altamente reverenciada, que a elevou das pistas de dança da Six — boate de seu pai no interior de São Paulo, onde ela tocou pela primeira vez — para alguns dos clubes e festivais mais conceituados do mundo, incluindo DC10, Hi, Printworks, Warung, Movement, Tomorrowland, Time Warp e Coachella.
Nos últimos anos, ela entregou remixes clássicos para nomes como Jon Hopkins, Orbital e Depeche Mode.
Instagram djannaofficial.
Crédito foto: Divulgação.