Marca conecta sua essência de encontros e diálogos ao tema “Da humanidade como prática”, apoiando um dos maiores eventos de arte do mundo
Café União anuncia seu patrocínio oficial à 36ª Bienal de São Paulo, intitulada Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática. Ao apoiar o maior movimento de arte do hemisfério sul, a marca reforça que – mais do que um café – União convida a criar conexões: aproxima pessoas, promove momentos de pausa e conexões reais, se conectando com o estilo de experiência promovida pelo ambiente artístico.
A Bienal de São Paulo é a maior exposição de arte do hemisfério sul e, nesta edição, reúne mais de 120 participantes de diferentes países, sob curadoria de Bonaventure Soh Bejeng Ndikung e equipe. Inspirada no poema Da calma e do silêncio, de Conceição Evaristo, a mostra convida o público a refletir sobre humanidade, escuta, convivência e beleza em tempos de profundas transformações. Com entrada gratuita, deve atrair centenas de milhares de visitantes, reforçando seu caráter democrático e educativo.
“A Bienal de São Paulo é um dos espaços mais relevantes de diálogo cultural no mundo. Apoiar essa edição, que propõe a humanidade como prática cotidiana de convivência e escuta, é natural para Café União, já que o nosso propósito é promover encontros significativos – seja ao redor de uma xícara de café ou em experiências que promovam conexão, pausa e presença.”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil.
Durante o período expositivo, Café União estará presente no Pavilhão Ciccillo Matarazzo com ativações que convidam os visitantes a se conectarem com os blends do novo Café Espresso União e com o universo das artes. O público será estimulado a apreciar os diferentes sabores da linha, vivendo uma experiência sensorial única que une afeto, acolhimento e conexão, em sintonia com os eixos curatoriais da mostra.
Com mais de um século de história, Café União se consolida como uma marca que une tradição e modernidade. Ao apoiar a 36ª Bienal de São Paulo, a empresa reforça seu compromisso em investir em iniciativas que ampliem o acesso à cultura, estimulem a reflexão e fortaleçam as relações que compõem a identidade brasileira.

Serviço:
36ª Bienal de São Paulo – Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática
Pavilhão Ciccillo Matarazzo · Parque Ibirapuera · Portão 3 · São Paulo (SP)
De 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026
Entrada gratuita
Crédito foto: Divulgação.