O restaurante lança a ‘Settimana della Pasta di Grano Duro’, entre 15 e 21 de setembro, para apresentar o novo preparo das massas artesanais trefiladas em bronze
O restaurante Zena, premiada trattoria no bairro do Jardins comandada pelo chef Carlos Bertolazzi em parceria com Dudu Pereira, renova as receitas de suas massas artesanais, feitas inteiramente na casa.
Em recente viagem à Gragnano, pequena cidade ao sudeste de Nápoles, na Itália, conhecida como terra da massa seca, Bertolazzi visitou o pastifício local Pasta Cuomo junto ao proprietário Alfonso Cuomo e, na volta, incorporou a tradicional receita com 100% de sêmola de grano duro italiana no preparo das massas de seu Zena, todas trefiladas em bronze. Entre os diferentes tipos disponíveis no menu, os clientes podem provar Paccheri, Rigatoni e Spaghetti, moldadas artesanalmente e servidas com diferentes molhos e ingredientes frescos.
Para reforçar a novidade, o chef traz ao restaurante a ‘Settimana della Pasta di Grano Duro’, entre 15 e 21 de setembro, quando oferece os três tipos de massas, a preço convidativo de R$ 180, para o cliente experienciar os novos sabores. Neste menu, estão seu Paccheri della Fattoria, feito com molho de tomate, queijo parmesão e ragu de linguiças; Rigatoni all’amatriciana, preparado com molho de tomate, guanciale e queijo Vale do Testo com 6 meses de maturação; e Spaghetti Cacio e Pepe, que leva molho com o queijo Vale do Testo e pimenta-do-reino. Para complementar a experiência, uma das sobremesas mais pedidas da casa, a italiana Sacripantina, também faz parte do menu, com pão-de-ló tradicionalmente embebido em licor e café, e na versão do chef ainda leva creme de mascarpone, avelãs e amêndoas.
Crédito foto: Isabelle Delmondes.