Instalado no coração da capital paulista, o empreendimento figura entre os destaques do ranking The World’s 50 Best Hotels 2025 e reforça o protagonismo do Brasil na hotelaria internacional
O Rosewood São Paulo foi eleito pelo segundo ano consecutivo como 24º melhor hotel do mundo no ranking The World’s 50 Best Hotels 2025, em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (30/10) em Londres. Neste ano, o evento foi realizado no Old Billingsgate, às margens do rio Tâmisa, e marcou a terceira edição do prêmio. O Rosewood São Paulo, pertence à BM Empreendimentos (BME), que apostou no mercado de hotelaria de luxo na capital paulista por ocasião do investimento da empresa no Cidade Matarazzo, um megacomplexo cravado na região da tradicional Avenida Paulista, que marca um novo estilo de vida, unindo hospitalidade, moda, gastronomia e cultura no país.
O ranking, que reúne os 50 melhores hotéis do mundo, foi organizado pelo grupo William Reed, responsável pelos prêmios The Worlds’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars. Já a lista de avaliação foi criada por mais de 800 especialistas de todo o mundo. Durante a votação, cada membro do painel nomeou as sete melhores estadias dos últimos dois anos, em ordem de preferência. Além de São Paulo, a Rede Rosewood Hotels se consolidou como a grande vencedora da noite, com o empreendimento de Hong Kong sendo reconhecido como o melhor do mundo.
Para o executivo Ilan Elkaim, CEO da BME, o reconhecimento reflete a força da cultura brasileira e o trabalho conjunto por trás do empreendimento. “O verdadeiro valor do projeto está na capacidade de traduzir a cultura e a criatividade brasileira em uma experiência viva. Essa construção é o resultado de um esforço coletivo, envolvendo arquitetos, artistas, curadores e gestores coordenados por nós, da BME, que deu forma e identidade a esse novo ícone de São Paulo”, destaca o CEO.
Com 160 acomodações, seis espaços gastronômicos, spa, piscinas e um emblemático jardim interno, o hotel fica localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios históricos em São Paulo que se tornou um marco na hotelaria de luxo latino-americana, atraindo turistas do mundo todo. Além disso, em 2024, o empreendimento já havia sido eleito o 24º melhor hotel do mundo e o melhor da América do Sul em 2023, também pelo ranking “The World’s 50 Best Hotels”.
“O Rosewood São Paulo reafirma seu padrão de excelência ao integrar novamente o ranking The World’s 50 Best Hotels 2025, consolidando o protagonismo do Brasil na hotelaria de luxo internacional. Este reconhecimento é também uma conquista de São Paulo — uma cidade vibrante que combina dinamismo, talento e capacidade de competir de igual para igual com os maiores destinos do mundo”, ressalta Ilan Elkaim.
Crédito foto: Divulgação.
 
				 
                            
                         
             
              
             
              
             
              
             
              
            