Grupo formado por instrumentistas da Argentina, Peru, Guatemala e Estados Unidos se apresenta com repertório de diferentes vertentes do jazz, reunindo artistas internacionais em um mesmo cenário conectados pelo “idioma” da música
No dia 10 de outubro, sexta-feira, às 20h, o Jazz Fusion Night leva ao Teatro Gamaro um show com repertório dedicado ao jazz instrumental contemporâneo da turnê do álbum Ressurreição, que após a apresentação única em São Paulo, segue para turnê em diversos países da América Latina. O grupo reúne Dr. Ed Calle (saxofone, EUA), Lisandro Pidre (teclados, Argentina), Maximilian Gerl (baixo, EUA), Julio Alberto (guitarra, Guatemala) e Brian Anadon (bateria, Peru). Os ingressos já estão à venda.
No show, são apresentadas diferentes vertentes do jazz, do hard bop e ritmos afro-latino-americanos que também servem de base para interpretações livres e arranjos em tempo real. A proposta é que cada faixa se desdobre em variações criadas no momento, com espaço para improvisação, escuta e interação entre os músicos.
Brian Edon, baterista peruano que assina as composições do álbum Resurrección, conta um pouco da experiência de apresentar essas faixas no show de São Paulo. “No álbum Resurrección, tentei equilibrar temas mais intensos e técnicos com outros mais melódicos e acessíveis. No palco essa ideia se expande, o improviso e a troca entre os músicos tornam cada apresentação única”, comenta.
Serviço
Jazz Fusion Night
Data: 10 de outubro, sexta-feira, às 20h
Ingresso: R$ 80,00 | Sympla
Local: Teatro Gamaro – Rua Doutor Almeida Lima, 1176, Universidade Anhembi Morumbi, Mooca, São Paulo, SP
Classificação: Livre
Crédito foto: Acervo Jazz Fusion Night.