Cortejo terá participações de artistas como Wandal, Chico César, o poeta Luis Carlos Bahia e abertura com bloco Charanga do França
No sábado de pós-carnaval, dia 21 de fevereiro, o Ibirapuera recebe o BaianaSystem com o icônico Navio Pirata, um dos cortejos mais aguardados pelos foliões. A banda baiana, vencedora do Grammy Latino no fim do ano passado, promete reunir mais uma vez milhares de pessoas em torno de seu Navio Pirata, em uma catarse coletiva. A concentração está prevista para às 14 horas.
Fruto da diversidade sonora de Salvador, o BaianaSystem tem no Carnaval um dos seus principais palcos. A bordo do seu Navio, a banda renova sua relação com as ruas e com o público, em apresentações cheias de energia e inspiração, embaladas por músicas que juntam a guitarra baiana, o sound system e artes visuais. Lucro, Duas Cidades, Dia da Caça, Playsom, Sulamericano, Bola de Cristal estão no repertório ao lado de canções do último álbum ganhador do Grammy. E mantendo a vocação coletiva do Navio nesta temporada de pós-carnaval, tripulantes especiais estarão no Navio, além do BaianaSystem: Vandal, Chico César entre outras surpresasacompanharão o grupo no cortejo. A abertura do Navio fica por conta do bloco paulistano Charanga do França durante a concentração.
Após dar voltas pelo mundo até o Grammy Latino em 2025, neste ano a banda finca os pés na América Latina e o Caribe, como não poderia deixar de ser neste momento. Em sintonia com o verão, Fanfarra Pirata transborda para o Carnaval, na recém-lançada Mixtape Pirata Vol, 01. Enquanto a ideia de uma mixtape remete ao soundsystem, as fanfarras vão conversar com a música coletiva das manifestações de rua, a música do Carnaval que é feita pelos músicos do Carnaval.
Produzido mais uma vez pelo coletivo Pipoca, a passagem do Navio Pirata acontecerá na Avenida Pedro Álvares Cabral, a partir das 15h, em frente à Praça do Obelisco, no Parque Ibirapuera.
Dia 21/02, sábado – Pós-carnaval
Navio Pirata/ BaianaSystem
Horário da concentração: 14 horas
Horário do desfile: das 15 às 18 horas
Horário da dispersão: 18 horas
Endereço da concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco
Trajeto: Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras
Endereço de dispersão: Avenida Pedro Álvares Cabral x Monumento às Bandeiras
Crédito foto: Divulgação.