Publicado por 8:54 pm Teatro

Sessão gratuita de Vitor diCastro leva afetos LGBTQIAPN+ ao palco no Centro Cultural da Diversidade

O espetáculo INTENSO – Meu Retorno de Saturno terá sessão especial nesta quinta (20), às 20h, com ingressos distribuídos gratuitamente uma hora antes

O ator, apresentador e criador de conteúdo Vitor diCastro apresenta nesta quinta-feira, às 20h, uma sessão gratuita de sua primeira peça solo, INTENSO – Meu Retorno de Saturno, no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo. A iniciativa reforça a importância de democratizar o acesso ao teatro e de oferecer ao público LGBTQIAPN+ um espaço de acolhimento e representatividade.
 

A apresentação faz parte do Projeto Fluxo SP, do Instituto Poiesis, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o projeto abriu inscrições em junho de 2025 para selecionar artistas e coletivos que realizarão cerca de 700 apresentações gratuitas em Casas de Cultura, Centros Culturais, Bibliotecas e Teatros Municipais da capital até o final de 2025.
 

“Poder ocupar esse espaço com uma história que fala de amor, recomeço e diversidade é muito especial para mim. E mais ainda quando isso pode ser oferecido de forma gratuita, para que qualquer pessoa da comunidade possa estar presente”, afirma Vitor.

Com direção de Pedro Granato e texto de Cris Wersom, o espetáculo retrata a jornada de Daniel, um homem gay recém-divorciado que precisa se reinventar após o fim de um relacionamento. Em cena, humor e emoção se misturam para refletir sobre solitude, afeto e os dilemas contemporâneos da vida digital.

Serviço
Espetáculo: INTENSO – meu retorno de Saturno
Data: quinta-feira, 20 de novembro
Horário: 20h
Local: Centro Cultural da Diversidade – R. Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, São Paulo – SP
Ingressos: gratuitos, retirados 1 hora antes no local (140 lugares)

Crédito foto: Divulgação.

Close