Publicado por 7:23 pm Teatro

Teatro Sérgio Cardoso recebe o recital dos vencedores da 24ª edição do Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas

Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe no dia 22 março o Recital dos Vencedores da 24ª edição do Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, momento em que os finalistas selecionados apresentam suas performances ao público e à comissão avaliadora.

Realizado anualmente no teatro, o evento é um dos mais tradicionais concursos dedicados ao canto lírico no país e reúne jovens talentos da ópera e solistas convidados em apresentações abertas ao público. Criado em 1993 pelo maestro e diretor Paulo Abrão Esper, o concurso é voltado a cantores líricos brasileiros e latino-americanos entre 18 e 40 anos, consolidando-se ao longo das décadas como importante plataforma de formação e projeção para novas vozes da música erudita.

Com mais de três décadas de história, o Festival Callas mantém o compromisso de valorizar a formação de cantores líricos e ampliar o acesso do público à música de concerto, consolidando o Teatro Sérgio Cardoso como um dos espaços de referência para a ópera e a música erudita em São Paulo.

Programa – Concerto de Abertura

Vincenzo Bellini (1801–1835)

Abertura da ópera Norma

Giuseppe Verdi (1813–1901)

Caro nome, da ópera Rigoletto – Maria Sole Gallevi

Gaetano Donizetti (1797–1848)

Povero Ernesto (ária e cabaletta), da ópera Don Pasquale – Aníbal Mancini

Giacomo Puccini (1858–1924)

Un bel dì vedremo, da ópera Madama Butterfly – Anastassiya Kozhukhorova
E lucevan le stelle, da ópera Tosca – Richard Bauer
Chi il bel sogno di Doretta, da ópera La Rondine – Maria Sole Gallevi

Vincenzo Bellini

È serbato a questo acciaro (recitativo, ária e cabaletta) – Aníbal Mancini

Antonio Carlos Gomes (1836–1896)

Alvorada, da ópera Lo Schiavo

Giuseppe Verdi

È strano… Ah forse lui… Sempre libera, da ópera La Traviata – Anastassiya Kozhukhorova

Giacomo Puccini

Torna ai felici dì (recitativo e ária), da ópera Le Villi – Richard Bauer
Bevo al tuo fresco sorriso, quarteto da ópera La Rondine

Serviço

24º Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas 2026

Recital dos Vencedores

Data: 22 de março, domingo, às 11h
Capacidade: 149 lugares

Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita
Retirada de ingressos: Sympla (limitado a 2 por CPF)
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP

Crédito foto: Divulgação.

Close