Reforçando toda a pluralidade do festival, Skyline tem apresentação de Burna Boy, enquanto The One conta com Priscilla convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir, Os Garotin convida Melly, DENNIS DJ convida Tília, e Jota.pê convida João Gomes na programação, e o Factory recebe 20 shows de artistas dos mais variados gêneros musicais
Em setembro, o The Town se prepara para realizar uma festa gigante, do tamanho da cidade de São Paulo. Um dia antes da tão aguardada venda geral de ingressos, o festival anuncia seu line-up completo, reunindo nomes potentes da música internacional e nacional. Na programação, que abraça diversos estilos e atrações que atravessam gerações, o The Town conta com um dia dedicado ao trap, outro ao rock e ao punk rock, um dia para quem ama os hits dos anos 90 e 2000, um para celebrar as lendas da música, e outro onde o pop brilha em cada detalhe. Seja qual for o ritmo — do hip hop ao jazz, do funk ao tecnobrega, do rock ao pagode ou do trap ao pop —, o festival entrega a essência da trilha sonora da capital paulista, uma das cidades mais diversas e cosmopolitas do mundo. Será uma verdadeira comemoração que engloba todos os gostos, que convida o público a viver, cantar, celebrar e fazer parte da maior festa que São Paulo já viu.
O line-up do Palco Skyline em 6 de setembro ganhou mais um nome de peso: Burna Boy, que promete agitar a Cidade da Música com sucessos como “Last Last” e “For My Hand”. O astro nigeriano se apresenta logo após Filipe Ret, confirmado no line-up ao lado de Don Toliver e do headliner Travis Scott. Burna Boy mistura dancehall, reggae, afrobeat e pop, ganhando destaque com o single “Like to Party” (2012) e o álbum de estreia L.I.F.E. Seu sucesso internacional cresceu com Outside (2018), que chegou ao 3º lugar na parada de reggae da Billboard e venceu o Nigeria Entertainment Award. African Giant (2019) e Twice as Tall (2020) receberam aclamação crítica e figuraram em paradas globais. Seu sexto álbum, Love, Damini, alcançou a 14ª posição na Billboard 200. Em 2023, lançou singles como “Sittin’ on Top of the World” e o sétimo álbum I Told Them…, que liderou paradas no Reino Unido e rendeu quatro indicações ao Grammy. Após colaborações com 21 Savage e Usher, lançou “Higher”, com mais uma indicação ao Grammy, e o single “Bundle by Bundle”, que antecipa seu álbum de 2025, No Sign of Weakness.
No palco The One, o dia 13 de setembro traz Priscilla convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir em um show emocionante. Com uma transição artística que a consolidou como uma das maiores vozes do pop nacional, ela lançou em 2024 seu álbum homônimo, que reafirma sua maturidade musical e diversidade sonora. Ainda no dia 13, no The One, Os Garotin — trio de São Gonçalo vencedor do Grammy Latino 2024 de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo — abrem as apresentações do palco com uma performance cheia de groove e emoção ao lado de Melly, revelação do R&B afro-baiano e indicada ao Grammy no mesmo ano. O line-up do espaço no dia 14 de setembro conta com DENNIS DJ, um dos maiores nomes do funk no Brasil e dono de hits como “Vamos Beber”, “Deixa de Onda”, “MOTINHA 2.0 (Mete Marcha)” e “Tá OK”. Com mais de duas décadas de carreira, o produtor convida Tília — destaque da nova geração — para um show que promete sacudir a Cidade da Música. A abertura do palco no dia 14 fica por conta de Jota.pê, vencedor de três Grammys Latinos e um dos nomes mais respeitados da nova MPB, que convida João Gomes — fenômeno do piseiro, com mais de 8 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e uma legião de fãs pelo Brasil.
Palco Factory Teto, Tihuana, TZ da Coronel, Junior e Geraldo Azevedo convida Juliana Linhares como headliners do espaço
Na segunda edição do The Town, o palco Factory se firma como o espaço onde a diversidade da música nacional é celebrada a cada performance. Agora em uma nova localização na Cidade da Música, ocupando o espaço que era da São Paulo Square, o Factory ganha um amplo anfiteatro natural, permitindo que o público não perca nenhum detalhe das apresentações. Com cenografia inspirada nos antigos galpões da zona industrial de São Paulo, o palco traduz a energia e a cultura da cidade e do país por meio de um line-up diverso e potente, com headliners que representam os diferentes gêneros musicais brasileiros: são eles TETO, Tihuana, TZ da Coronel, Junior e Geraldo Azevedo convida Juliana Linhares. Cada show foi pensado cuidadosamente para celebrar a diversidade de estilos e a multiculturalidade não só da capital paulista, mas de um país inteiro que se expressa por diferentes batidas.
“O palco Factory chega ainda mais plural e poderoso nessa edição. Um espaço que mistura diferentes ritmos e estilos musicais, onde a diversidade é protagonista. Passeando pelo rap, pop, rock, forró, trap e MPB o line up do Factory propõe conversas importantes sobre música, cultura, arte e humanidade, ao mesmo tempo em que provoca reflexões sobre as diversas narrativas que compõem a música brasileira.”, comenta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
No dia 6 de setembro, o Factory se transforma no palco do maior encontro de trap, rap, funk e hip hop no Brasil. O headliner da noite é Teto, fenômeno do trap e dono de hits como “Paypal”, “Manha” e “Dia Azul”, que combinam melodia e beats envolventes, além de versos que falam de amor, sucesso e superação. A noite também conta com WIU, rapper que se destaca pela versatilidade e originalidade em sucessos como “Coração de Gelo”, “Felina” e “Vidigal”, e que acumula milhões de ouvintes nas plataformas digitais. Borges, outro grande nome da cena urbana, é conhecido por faixas como “iPhone Branco”, “Loucura” e “Lenda”. O line-up também traz Budah, a jovem revelação que traz um flow suave e letras que falam de amor, afetividade e cotidiano, como nas faixas “Eu Sou Só Minha” e “Púrpura”.
Dia 7 de setembro, data que será histórica para os fãs de rock e punk rock, marca a estreia da banda Tihuana no The Town. O grupo responsável por músicas de sucesso como “Tropa de Elite” será headliner do palco Factory, traz uma apresentação que faz parte da turnê comemorativa de despedida da banda. O público também vai vivenciar o show da cantora, compositora, percussionista, poeta e atriz brasileira, Karina Burh. Logo antes, a Ready To Be Hated, recém-formada pelo lendário baixista Luis Mariutti, Thiago Bianchi (vocal) e Fernando Quesada (multi-instrumentista), além de Rodrigo Oliveira (bateria), o grupo começou com força total, impactando o cenário do metal brasileiro e internacional. A abertura do espaço fica por conta do grupo The Mönic, banda formada só por mulheres — Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Thiago Coiote (bateria e voz) — que convida Raidol para uma apresentação que une o rock contemporâneo paulista com o pop amazônico autêntico e cheio de influências regionais, prometendo uma experiência musical única e vibrante..
Na sexta-feira, 12 de setembro, quando o The Town recebe grandes estrelas dos anos 90 e 2000, o palco Factory recebe o headliner TZ da Coronel, que acumula mais de 2 bilhões de reproduções nas plataformas digitais. Completam o line-up da data o artista ALEE, que se destacou no cenário musical desde o lançamento de seu primeiro álbum, DIAS ANTES DO CAOS; o grupo BRÔ MC’s, formado por jovens das aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados (MS), e reconhecido por seu rap indígena de resistência; e Kaê Guajajara, artista da Música Popular Originária (MPO), que mistura hip hop, instrumentos tradicionais e elementos de sua língua materna, o Ze’egete, em suas composições.
No sábado, 13 de setembro, o festival recebe vozes marcantes e lendas da música nacional e internacional. A partir disso, o palco Factory recebe como headliner o cantor, multi-instrumentista e performer Junior. Com seu álbum solo lançado em 2024, Junior convida o público a um mergulho profundo em sua essência artística, revelando novas facetas de sua trajetória que transcende gerações. O line-up do dia também conta com o talento de MC Livinho, que vem renovando o funk nacional há mais de uma década, com romantismo, musicalidade e uma voz marcante — e foi o primeiro cantor do gênero a ultrapassar 200 milhões de views na história do YouTube. Outro destaque da programação é Chefin, que conquistou o Brasil com o hit “212” e, em 2024, lançou o álbum Nós Era Duro. Completando o time, Stefanie, MC, rapper e compositora, apresenta seu álbum BUNMI, que carrega memórias e relatos profundos da sua vida, como no single “Desconforto”.
No domingo, 14 de setembro, marcado pela presença do pop no The Town, o palco Factory promete uma celebração plural da música brasileira. Quem encerra a noite como headliner é o mestre Geraldo Azevedo, acompanhado por Juliana Linhares. Com uma carreira de mais de 50 anos, Geraldo é um exímio violonista e compositor, conhecido por misturar as harmonias sofisticadas da bossa-nova com os ritmos pulsantes da música latina e a força poética do sertão nordestino. Juliana, que se destacou à frente da banda Pietá e no projeto solo Nordeste Ficção, traz sua voz doce, presença de palco e uma leitura contemporânea do que é ser nordestina hoje, unindo tradição e questionamento em uma performance potente. Antes deles, Rachel Reis, a “Sereiona” da Bahia, sobe ao palco com sua mistura única de ritmos afro-brasileiros, sucessos como “Maresia” e um repertório que a levou a uma indicação ao Grammy Latino. O dia ainda tem a energia contagiante do Lambateria Baile Show, que recebe Lia Sophia para um espetáculo que mistura merengue, cumbia, lambada, brega e carimbó, com a participação de mestres da dança e um clima vibrante de celebração. E quem abre o dia é Felipe Cordeiro, cantor, guitarrista e produtor paraense que mistura estilos populares da Amazônia com o pop, trazendo um som autêntico e inovador para o Factory.
Venda geral de ingressos acontece amanhã, dia 27 de maio, às 12h. Será a oportunidade de os fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração
Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: venda geral de ingressos começa amanhã, dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, no Skyline tem shows de Travis Scott (headliner), Don Toliver e Filipe Ret, no The One tem Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley, Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera e Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.
No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, o Skyline tem performances de Backstreet Boys (headliner) em show único no Brasil, Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest, o The One tem Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat e Di Ferrero, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack e Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J, Ivete Sangalo e Natasha Bedingfield estarão no Skyline, enquanto Lionel Richie e Gloria Groove estão no The One, Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo e Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner), Camila Cabello, J Balvin e IZA estão no line-up do Skyline, enquanto Ludmilla se apresenta no The One, o espaço também vai receber o show Joelma convida Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara, a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, no Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Quem adquirir meia-entrada deverá apresentar, obrigatoriamente, comprovante válido no momento do acesso ao evento. A entrada só será permitida após a validação da documentação nas catracas. Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:
- Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;
- Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade;
- Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;
- Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;
- Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo: Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário);
- Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição).
Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up.
Uma nova Cidade da Música
Neste ano, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novas experiências e atrações icônicas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite.
A sofisticada Market Square,que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023,também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Como melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop, Discovery e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, aEsquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Crédito foto: Divulgação.