Publicado por 1:34 am Páscoa

Coelhos ornados com rendas de bilro decoram três espaços públicos de Florianópolis

Iniciativa da WKoerich conta com participação dos artistas plásticos Alan Cardoso e Índia Brazil para fomentar a visitação dos locais

Três espaços públicos de Florianópolis, revitalizados pela WKoerich, já estão decorados para a Páscoa, que será celebrada no próximo dia 17 de abril. Para isso, três coelhos produzidos pelos artistas plásticos Alan Cardoso e India Brazil foram instalados no Largo Benjamin Constant e no Mirante da Ponte Hercílio Luz, ambos no Centro, e na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito.

A iniciativa é da WKoerich, empresa cidadã que contribui para o desenvolvimento da cidade com a adoção de mais de 30 espaços públicos, sempre com a preocupação de proporcionar bem-estar para quem vive na Capital. A ideia é de que os espaços públicos se tornem mais convidativos e possam ser vivenciados para a população a partir de intervenções artísticas.

A tarefa inicial de produção dos coelhos ficou a cargo do artista, folcloreiro e pandorgueiro Alan Cardoso, conhecido pela produção dos bonecos do bloco carnavalesco Berbigão do Boca.

Com estrutura interna em ferro, a peça foi produzida ainda com isopor e uma massa elaborada a partir do papel machê. “Foram confeccionados com a mesma técnica que uso para elaboração do boi de mamão”, conta Cardoso, que participa dos projetos da WKoerich pelo quarto ano consecutivo.

Provocado a reproduzir nas peças algum motivo ilhéu, de identidade com a Ilha de Santa Catarina, Cardoso convocou a artista plástica Índia Brazil, especializada em personalizar peças com as tradicionais rendas de bilro pintadas à mão. “Casou o meu trabalho de escultor com o trabalho de pintura da Índia”, completou.

Natural de Florianópolis, Índia atendeu ao convite de imediato. “Foi a maior peça que já pintei em 24 anos. Fiquei encantada com o resultado. Virou um coelho rendeado”, batiza a artista. A renda de bilro foi pintada na cor branca para ganhar destaque na pintura de cor cinza dos coelhos, que ainda recebeu um verniz impermeabilizante para garantir durabilidade às peças diante da exposição ao ar livre.

A iniciativa da WKoerich também rende elogios dos artistas. “É fantástico. É uma valorização da nossa arte e uma proposta que condiz muito com a WKoerich, uma empresa da terra. Eu acho que eles acertaram em cheio e é como se fosse um brinde para o nosso povo”, conclui a artista.

O público que circular pelos espaços poderá conferir os coelhos e eternizar momentos nos espaços instagramáveis. “Entregar beleza e valorizar as pessoas são compromissos da WKoerich. A decoração de espaços faz parte da nossa história, por acreditarmos que espaços bem cuidados propiciam os encontros e o fomento a qualidade de vida”, destaca Sabrina Petermann, gerente de marketing da WKoerich.

Crédito: Divulgação/WKoerich

Close