Publicado por 4:58 pm Eventos

Motos customizadas em Florianópolis participam de exposição gratuita no Rio Tavares

“Surf Cowboys” apresenta cinco motos no hall de entrada do MULTI Open Shopping; visitação pode ser feita de 9 a 25 de novembro

A partir de 9 de novembro, o hall de entrada do primeiro open shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina recebe a exposição “Surf Cowboys”. Cinco motos customizadas pela NASB, fundada por Pedro McCardell participam da mostra. A visitação é gratuita e poderá ser realizada até 25 de novembro no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Segundo McCardell, um entusiasta de motocicletas desde a infância e que já realizou travessias nas Américas e Europa, em longas expedições solitárias, as motocicletas em exposição são todas da categoria enduro/trail.

Uma delas é a Suzuki DRZ400, moto japonesa feita para corridas e enduro, e que teve pouquíssimas unidades vindas para o Brasil. “Além de serem pouquíssimas, apenas algumas unidades delas puderam ser emplacadas, seguindo as normas de trânsito. A que vai estar na exposição foi batizada de Mary Shelley, em homenagem à escritora inglesa, autora de Frankenstein, em 1890”, destaca o empreendedor, alpinista e filmmaker, que estudou literatura inglesa em Oxford.

Outra moto em exposição é uma Suzuki DR350, é de enduro e foi customizada para lembrar uma Café Racer de Cross. “Essa foi batizada de Mallory Knox, em homenagem ao filme Natural Born Killers, e é um dos ícones da nossa frota. Uma moto muito estilosa e rápida, mas não muito confortável. Seu torque não permite erros e já derrubou alguns entusiasmados”, compartilha McCardell.

Integra ainda a mostra, uma Honda XR650, que talvez seja a única unidade no Brasil. Pertencente ao membro do NASB William Melilli, a moto que veio da Argentina na década de 90 era utilizada no Rally Paris Dakar e é uma celebridade entre essas máquinas. Vinda do país vizinho, a motocicleta, que possui um estilo bem agressivo de pilotagem, foi batizada de Evita Perón.

“Vão estar em exposição também duas Honda 350 Sahara, uma delas pertence ao nosso amigo e membro Rafael Bridi, recordista mundial de slackline, e apaixonado por motos. Recebemos a moto completamente disfuncional, com chassis empenado, motor fundido, e recuperamos inteira desde o zero”, compartilha o fundador do NASB.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 12h às 20h.    

Crédito: Divulgação NASB.                     

Close