Publicado por 8:18 pm Carnaval

Carnaval na Lagoa da Conceição terá sunset a bordo do Catamarã

Embarcação, que já faz sucesso entre moradores e turistas, disponibilizará novo passeio no final de tarde, de apenas duas horas e meia.

         Uma das grandes novidades deste verão, que tem feito sucesso entre os turistas e moradores de Florianópolis, é o passeio de catamarã da Lagoa da Conceição, com duração de cinco horas e que está em operação desde dezembro. A boa notícia é que a empresa responsável pelo roteiro, a Floripa Boat Tours,, está lançando uma nova rota, que poderá ser desfrutada de sexta (17) a terça-feira (21), a partir das 16h, com apenas duas horas e meia de duração.  Após o carnaval o passeio será disponibilizado de sexta a domingo.

           O passeio sai às 16h da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours) e 16h30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte), em direção às chamadas “piscinas naturais” da Barra, onde os foliões poderão dar aquela parada para mergulho (com disponibilização gratuita de macarrões e tapete flutuantes, além de snorkel).  Ao final do trajeto, a cereja do bolo: uma linda vista com cenário deslumbrante para contemplar o pôr do sol.

           O catamarã tem capacidade para 38 pessoas sentadas, o que garante mais conforto e tranquilidade. Conta com equipe especializada, som ambiente tranquilo, banheiro e serviço de bar, sendo que o público também pode levar os próprios alimentos e bebidas. A embarcação ideal para passeios em família (inclusive crianças e idosos), pois oferece mais conforto e estabilidade (reduz a sensação de enjoo). Além disso, é mais silencioso e não exala odor de combustível. Há também rampa para cadeirantes.

            Outra exclusividade é que o catamarã consegue acessar áreas com baixa profundidade, podendo percorrer trechos da lagoa mais assoreados e ancorar em locais onde as embarcações tradicionais não chegam, como bem próximo à areia, facilitando assim o embarque e desembarque. E para quem não abre mão de passear com o seu bichinho de estimação, o espaço é pet friendly e tem inclusive um “proeiro” de quatro patas. É o Chilli (@chilli_cao_proeiro) que recebe a todos com muito carinho e atenção, e faz questão de ir na frente do catamarã, “vigiando” o passeio o tempo todo.

Passeio completo – Quem tiver mais tempo, não pode deixar de aproveitar o passeio mais completo, onde o embarque é no centrinho da Lagoa da Conceição (Terminal Lacustre Municipal) e a embarcação passa pela lagoa, acessa o Canal da Barra (onde há um segundo ponto de embarque) e faz todo o seu percurso. Ao desembocar na Praia da Barra da Lagoa, segue margeando o belo costão, passando pela Prainha, até chegar às piscinas naturais, onde ocorre a primeira parada para banho.

A volta é pelo mesmo caminho, sendo que na Lagoa da Conceição o catamarã vai até a deserta e inacessível Praia do Castelinho (2ª parada para banho) e Costa da lagoa (parada de uma hora e meia para almoço pago à parte, com visita opcional à cachoeira). Para finalizar, o desembarque é feito novamente no centrinho da Lagoa e canal da Barra.

Os passeios podem ser alterados, transferidos ou cancelados de acordo com as condições climáticas.

O proprietário da Floripa Boat Tours, Gustavo Vasconcelos de Queiroz, explica que o potencial náutico da Ilha é enorme e por muitos anos foi pouco explorado. “Acreditamos no sucesso e na importância deste passeio para fomentar um turismo de qualidade na nossa cidade”. A operação foi autorizada via chamada pública da Prefeitura de Florianópolis (nº 002/SMTTDE/2002).

SERVIÇO

PASSEIO SUNSET NA LAGOA

Horário: Carnaval – de sexta a terça-feira, com saída às 16:00 do Canal da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours, Rua Tomaz Ramos, 363) e 16:30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte). Após Carnaval – sexta, sábado e domingo.

Roteiro: Lagoa da Conceição, Canal da Barra e piscinas naturais da Barra da Lagoa, com vista do lindo pôr do sol da Lagoa.

Duração: aproximadamente duas horas e meia.

Valor: R$ 70 por pessoa, de 5 a 10 anos pagam meia, menores de cinco anos free.

Desconto para moradores: residentes de Florianópolis, São José e Palhoça têm desconto de 20% (aplicar o cupom MORADORES e levar comprovante de residência).

TOUR COMPLETO

Horário: diariamente, com saída às 9:30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte) e às 10h do Canal da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours, Rua Tomaz Ramos, 363).

Roteiro: Lagoa da Conceição, Canal da Barra, piscinas naturais da Barra da Lagoa, Costa da Lagoa e Praia do Saquinho/Castelinho.

Duração: aproximadamente cinco horas.

Valor: R$ 120 por pessoa, crianças de 5 a 10 anos pagam meia, menores de cinco anos free (almoço não incluso).

Desconto para moradores: residentes de Florianópolis, São José e Palhoça têm desconto de 20% (aplicar o cupom MORADORES e levar comprovante de residência).

ONDE COMPRAR

https://floripaboattours.com.br/

Bilheteria própria localizada no Terminal Lacustre Municipal da Lagoa.

Informações: (48) 3236-7016 / 98834-9899 /

floripaboattours@gmail.com / @floripaboattours

Close