Unicred lança Prêmio Nacional de Literatura

Cooperativa Financeira investe em cultura para dar visibilidade e apoio aos escritores brasileiros

A cultura é essencial ao crescimento de qualquer civilização e o cooperativismo tem como um de seus princípios apoiar e valorizar ações que possam ajudar no desenvolvimento da sociedade. A fim de incentivar a cultura e a literatura brasileira e dar visibilidade a tantos escritores talentosos que o país possui, numa iniciativa da Unicred Valor Capital, a Unicred Central Conexão, com o apoio da Unicred do Brasil, acaba de lançar o Prêmio Nacional Unicred de Literatura. 

As inscrições para o Prêmio estarão abertas até 31 de maio para os escritores que publicaram obras do gênero Romance, nos anos de 2020 e 2021. De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Unicred Central Conexão, Remaclo Fischer Jr., a cooperativa sempre esteve disposta a usar a sua marca em prol da cultura. “Este investimento nos enche de orgulho! É o primeiro passo da Unicred para aproximar o cooperativismo do universo das artes de um país tão amplo e plural em sua riqueza étnica e cultural. Com o Prêmio, queremos abrir as portas, conhecer e dar visibilidade aos excelentes escritores brasileiros que temos por aqui”, diz Remaclo. 

O Prêmio tem curadoria da escritora, professora e membro da Academia Catarinense de Letras, Lélia Pereira Nunes. “O Prêmio Nacional UNICRED de Literatura quer valorizar a literatura nacional, reconhecendo e promovendo a produção literária e o escritor brasileiro.   Nasce comprometido com a difusão do livro ao fomentar o gosto pela leitura, estimular a escrita criativa e o enriquecimento da palavra”, destaca a curadora. 

A entrega do prêmio de R$ 25 mil para o grande vencedor será no dia 25 de outubro de 2022, e as inscrições podem ser feitas através do site unicred.com.br, no valor de R$ 150,00 por obra.

O Lançamento do Prêmio foi realizado na noite desta quinta-feira, 17 de março, na sede da Unicred Central Conexão, em Florianópolis, e contou com a participação de diretores, cooperados e escritores.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *