Publicado por 9:07 pm Sabores

Chef Henrique Fogaça fará aula-show nesta sexta-feira (8) em Florianópolis

Ação é promovida pelo Bistek Supermercados

Um dos chefs mais badalados do Brasil, Henrique Fogaça, estará em Florianópolis nesta sexta-feira (8) para uma aula-show exclusiva para convidados. Ele vai preparar um prato conceito – uma receita de salmão com creme de pistache e mini legumes. A noite terá ainda um jantar preparado pelo chef criciumense Saimon Novack. 

Fogaça passou a ser mais conhecido do público após estrear como jurado do primeiro reality de culinária brasileiro, o Masterchef Brasil. Ele acredita que comida não é artigo de luxo e que todos precisam ter acesso a refeições de qualidade. Nos seus pratos, uma fusão de alta gastronomia com a culinária brasileira contemporânea, costuma utilizar ingredientes que são até comuns. Mas em suas panelas esses itens se transformam em pratos diferenciados, cheios de sabor e com apresentação apetitosa.

Fogaça é a prova de que é possível levar a vida de forma leve mesmo com as diferentes demandas e exigências do dia a dia. Além dos compromissos com a TV, ele está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Admiral’s Place, Cão Véio e Jamile. Em paralelo comanda uma marca de roupas e faz parte da banda de hardcore Oitão. 

Essa é a segunda vez que Fogaça vem a Santa Catarina para uma aula-show a convite do Bistek. “As pessoas tomaram gosto pela gastronomia – e de alguma forma queremos tomar parte e estimular esse hábito. Hoje muita gente prepara pratos especiais para receber amigos e valoriza o ambiente da cozinha e tudo que o cerca”, diz o diretor de marketing da rede de supermercados, Wagner Ghislandi. 

Segundo ele, uma prova do apreço das pessoas pela culinária e pelo ambiente da cozinha é o sucesso da campanha Apaixonados por Selos de Desconto, lançada em 14 de fevereiro, em parceria com a L-founders of loyalty, empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo. No primeiro mês, mais de um milhão de selos foram entregues a clientes que fizeram compras nas lojas da rede. O grande chamariz da campanha é a possibilidade de comprar com descontos especiais itens de cozinha da marca SIGG, que tem mais de 113 anos de história e é reconhecida no mundo inteiro como referência em qualidade e design. 

Sobre o Bistek Supermercados

Fundada em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas do Sul, com 19 lojas em 12 cidades catarinenses e duas unidades nas gaúchas Torres e Porto Alegre. A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores e faturamento aproximado de R$ 1,2 bilhão ano. O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101 e frigorífico próprio.

Crédito: Rodrigo Marques 

Close