Publicado por 4:04 pm Décor

Reformar banheiro sem dor de cabeça é possível? Designer de Interiores dá seis dicas que auxiliam no processo

Reforma no banheiro nem sempre precisa estar associada a dores de cabeça, sabia? Isso porque se você seguir algumas dicas simples, a obra pode ser rápida, objetiva e certeira. A Designer de Interiores Caroline Von Jelita traz seis dicas que auxiliam neste processo.

O banheiro é um dos locais mais sujeitos ao aparecimento de infiltrações, por isso a primeira dica é que seja feita a impermeabilização do contrapiso. Esse problema é facilmente resolvido com o uso correto do produto para impermeabilizar o box. “Caso esse serviço não seja realizado de forma adequada, corre o risco de comprometer os cômodos inferiores, desprender as placas de revestimentos e ainda formar bolhas nas pinturas”, alerta Caroline.

É preciso atenção também para o chamado caimento do box, que é quando ocorre a formação de poças dentro do box. O caimento é uma leve inclinação da superfície, feita para facilitar o escoamento. Ambientes sem esse trabalho podem ter consequências negativas como as poças e também o surgimento de infiltrações.

Segundo a designer, as pessoas não dão importância para o ralo, mas esse é um instrumento importante na hora da reforma. “Pode parecer simples e até bobo, mas optar por ralos lineares e até invisíveis deixa o ambiente mais clean”, enfatiza. Outra dica relacionada aos ralos é de que ele não seja instalado logo abaixo do chuveiro, para que ao tomar banho a pessoa não fique pisando nele.

Além disso, o banheiro é o local onde as pessoas buscam relaxar, por isso Caroline indica que se aposte em iluminações aconchegantes e leves. Saiba colocar pontos de iluminação estratégicos para cada momento que você terá no banheiro. Não economize nesse momento, pois ele fará o seu melhor momento.

O simples funciona. Assim como em outros cômodos, é importante que a decisão dos móveis seja bem estudada, isso porque o investimento é alto. “Pense no banheiro como um todo, que ele deve estar sempre limpo, por isso eu sempre opto por um revestimento único e em tons claros, pois ele uniformiza, deixa elegante e com ar de limpeza”, indica Caroline Von Jelita.

Por fim, mas talvez o ponto mais importante: os comandos do chuveiro. “Ninguém gosta de abrir o chuveiro e sair correndo para a água não pegar em você, né?”, questiona a designer. Atualmente existem comandos que facilitam a vida, além de ser possível projetar para que o chuveiro seja no lado oposto ou na lateral do box.

Esses e outros processos ganham toda atenção nos projetos do Escritório Criativo Caroline Von Jelita. Além da beleza, os ambientes precisam ser funcionais e bem estudados para que problemas futuros não aconteçam e evitar mais gastos. A designer de interiores Caroline Von Jelita compartilha mais dicas sobre o universo de interiores e decoração no Instagram @carolinevonjelitainterior.

Close