Publicado por 8:29 pm Agitos

Após dois anos sem acontecer, o Folianópolis está de volta e prepara a comemoração de 15 anos do evento

A micareta reúne 10 atrações do axé durante o feriado de Proclamação da República, em Florianópolis

Conhecido por reunir os maiores nomes do axé na capital catarinense durante o feriado de Proclamação da República, o Folianópolis anunciou recentemente a grade completa das atrações para o seu 15° aniversário. Após dois anos sem ocorrer, o Folia está confirmado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, na Passarela do Samba Nego Quirido. O carnaval fora de época é o único a reunir atrações 100% axé nos trios.

 Uma das grandes novidades para 2022 é o número de atrações que se apresentarão no trio, esse ano serão dez durante os três dias de festa, fazendo a alegria dos foliões durante mais tempo em uma das noites da micareta. Os confirmados são Bell Marques, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Durval Lelys, Parangolé, Psirico, Timbalada, Saulo, Banda Eva e Léo Santana. Outra novidade para a 15ª edição do evento é o tema da festa, que será a Bahia. Uma linda homenagem ao berço do axé tomará conta da decoração da passarela, dos abadás e dos elementos que giram em torno do percurso dos trios. A organização do evento já vem usando a temática na comunicação das mídias digitais e urbanas para divulgação do Folianópolis. 

 Além de ser conhecida como a micareta mais bonita do Brasil pela mídia especializada, o Folianópolis coleciona uma série de números e títulos, entre eles é ser a 3ª maior micareta do país – ao lado do Fortal e do Carnatal – a maior micareta do Sul do Brasil, e é considerado o maior evento privado de Santa Catarina. Em 2019, o feriado em que ocorre o Folia ultrapassou o carnaval na taxa ocupacional hoteleira da cidade, segundo o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Florianópolis, ficando atrás apenas do réveillon. Cerca de 70% do público presente é formado por turistas, movimentando 

Almoço do Folia

Realizado no Stage Music Park, em Jurerê Internacional, o Almoço oficial do Folianópolis ocorrerá no dia 13 de novembro, domingo, momento essencial para ajudar os foliões a recarregarem as energias para curtir as próximas noites de muito axé. O evento acontece no segundo dia da micareta, que atrai turistas de todo país para a capital catarinense.

Mesmo após dois anos sem ocorrer, o evento conta novamente com serviço completo, Open Food, entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água, das 11h às 18h. A cada ano a organização do evento define um prato diferente, em 2018 foi paella e 2019 um festival de risotos, para esse ano, o cardápio será definido em breve. Os micareteiros receberão, ainda, um abadá exclusivo para a ocasião. Para agitar a festa, quem retorna ao Almoço do Folia é o grupo É o Tchan, liderado por Compadre Washington e Beto Jamaica, que foram sucesso no evento de 2018 e muito elogiados em sua apresentação no trio do Folia em 2019. Com o swing do pagode baiano, a banda firmou-se como um marco no entretenimento popular e lançou moda encantando gerações, são mais de 25 anos de estrada. E, é claro que quem for comparecer ao evento já pode se preparar para escutar e dançar muito ao som dos sucessos Dança da Cordinha, Pau Que Nasce Torto, Ralando O Tchan e muitos outros. 

Os ingressos para o evento estão disponíveis pelo site www.blueticket.com.br. No mesmo site, também é possível adquirir combos com desconto, incluindo entradas para o Folianópolis e para o Almoço do Folia.

Close