Publicado por 5:15 pm Música

Depois de dois anos, Orquestra Sinfônica AD Floripa e Coro Vozes de Sião voltam a se apresentar no Floripa Shopping

Serão mais de 40 componentes acompanhados de 50 intérpretes do Coro Vozes de Sião

Contando os dias para a retomada das atividades e o primeiro evento, após longo período de pausa, a Orquestra Sinfônica AD Floripa está preparando uma apresentação muito especial para o público. E o Floripa Shopping abre as portas para esses profissionais no dia 18/10, a partir das 18h30. 

Marcado para acontecer no vão central do Shopping, a Orquestra Sinfônica AD Floripa ensaiou um lindo repertório para animar e emocionar o público que frequenta o empreendimento. A apresentação será totalmente gratuita. 

Além dos 45 músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica, a apresentação terá ainda a participação do Coro Vozes de Sião, com cerca de 50 vozes, que prometem fazer um lindo espetáculo. 

Sobre a Orquestra

A Orquestra AD Floripa foi fundada em 14 de junho de 1961 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Florianópolis/SC sob a presidência do pastor João Ungur (in memórian) tendo como regente fundador, o maestro Pr. Anacleto Amaral.

Já atuou como Banda Marcial, depois passou a ser uma Banda Concerto e atualmente atua como Orquestra Sinfônica com estilo contemporâneo, exatamente porque foram inseridos instrumentos musicais com características sinfônicas como: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, além dos instrumentos facultativos e assim passa a executar um repertório diversificado em gêneros e estilos musicais.

Atualmente tem como regentes os maestros Pr. Marcos Aurélio Justino, Pb. Éber Rossi, e professores auxiliares. Sob a presidência o Pr. Josué Cipriano, durante sua história, a Orquestra AD Floripa teve à sua frente, vários regentes, bem como recebeu modificações na sua configuração instrumental.

Close