Publicado por 2:20 pm Agitos

Programação de showcases do TUM Festival recebe 18 artistas e bandas com aposta na diversidade de estilos

Participantes poderão mostrar trabalho ao vivo a potenciais compradores de shows durante evento que ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis

A quinta edição do TUM Festival, mais importante festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade de Santa Catarina, tem como mote o imperativo “Escute o seu coração”. Para os artistas e bandas que se apresentarão nos showcases do evento, que ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, na cidade de Florianópolis, será a hora de mostrar o resultado desse exercício. São 18 atrações de diferentes partes do país – ao menos oito estados estão representados, além de uma atração vinda da Argentina, em uma seleção que aposta na diversidade de ritmos e linguagens. 

Do som eletrônico e contemporâneo que mescla beats, sintetizadores e guitarra elétrica com ritmos tradicionais do duo baiano Vitrolab ao repertório de variados ritmos sul-americanos do gaúcho Roger Corrêa. Passando pela musicalidade brasileira que valoriza o samba apresentada pelo mineiro Nobat, e pelo flerte com o neo soul e o trip hop da catarinense Kia Sajo. Até o “Tropical Lofi” do paulistano Rico Manzano, a mistura de influências que vão do rock alternativo a música de concerto de Klüber (PR), e o indie pop da cantora Sellva (DF). São alguns exemplos do que será apresentado no TUM Festival ao longo dos seis dias de programação de showcases (confira a relação completa abaixo).

“Um dos nossos objetivos é aproximar artistas e profissionais da música, sendo a ponte para conexões e a geração de novos mercados e negócios. Nesse sentido, os showcases são uma oportunidade importante para os artistas independentes, que em geral têm dificuldades para conseguir circular com seus projetos em um país do tamanho do Brasil”, destaca a idealizadora e diretora geral do TUM Festival, Ivanna Tolotti. “Recebemos inscrições de inúmeros artistas, de muitas partes do país, e fizemos uma curadoria que buscou contemplar uma diversidade de estilos e linguagens”, complementa Ivanna.

Os showcases serão apresentados no Centro Integrado de Cultura (CIC), Boulevard 14/32 (Floripa Airport), Bugio Centro e Cervejaria Matura, em Florianópolis. Os artistas farão apresentações de 50 minutos de duração. A ideia é que eles tenham a possibilidade de mostrar o trabalho ao vivo para potenciais compradores de shows, programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras e demais profissionais da indústria da música. 

A programação completa do TUM Festival inclui ainda os shows nacionais de João Bosco, Mart’nália com Camerata Florianópolis e Pato Fu, e as atrações internacionais Camille Bertault e Zalon Thompson, além de palestras, painéis, debates, conferências e rodadas de negócios.

A quinta edição do TUM Festival tem o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura, do Estado de Santa Catarina, Museu da Imagem e do Som (MIS), Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), do Centro de Artes (Ceart), Instituto Trama Ética e do projeto Cultura Circular, através do British Council e Oi Futuro. O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Lei de Incentivo à Cultura e Fundação Franklin Cascaes, e ainda apoio cultural da Ibagy, Floripa Airport e Sebrae, além de ter a União Brasileira de Compositores (UBC), Música e Negócios (PUC/RJ) e MCT (Música, Copyright e Tecnologia) como parceiros musicais. Realização da Tum Cult e Ivanna Tolotti. Mais informações nas redes @tumcult e no site www.tumcult.com.br.

Programação showcases TUM Festival 2022

10/11 

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), no CIC

Entrada gratuita

18h – Seifers (SC) 

20h – Jessé Santo (PE), com participação de Lucas Pretti

11/11

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), no CIC

Entrada gratuita

18h – Thais Morell (PR) 

19h – Klüber (PR) 

20h – Roger Corrêa (RS) 

12/11

Local: Bugio Centro

Entrada gratuita

22h30 – Zé Tedesco (SC) 

23h30 – Dat Garcia (Argentina) 

01h – Kia Sajo (SC) 

13/11

Local: Bugio Centro

Entrada gratuita

22h30 – Péda (SC)

23h30 – Nayra Costa (CE) 

01h – Sino da Mata (RS)

14/11

Local: Boulevard 14/32, no Floripa Airport

Integra programação do Conexão TUM, ingressos no blueticket.com.br

19h – Rico Manzano (SP) 

20h – Nobat (MG) 

21h – Vitrolab (BA) 

15/11

Local: Cervejaria Matura

Entrada gratuita

17h – Luciano Bilu (SC) 

18h20 – Sellva (DF) 

19h40 – Mel Mattos (CE) 

21h – Marelua (SC) 

Crédito: Silvonei Filho.

Close