Publicado por 1:36 pm Sabores

Boteco Zé Mané tem variada carta de caipirinhas com sabores exclusivos em Coqueiros

Preparo das bebidas conta com diversos tipos de frutas e destilados em dose dupla; as 16 diferentes caipirinhas são uma das opções para acompanhar as delícias da culinária de boteco

Patrimônio cultural desde 2003 e um grande símbolo de brasilidade, a caipirinha é uma bebida alcoólica nacional muito apreciada pelos brasileiros em qualquer época do ano, mas que ganha ainda mais destaque na primavera e no verão. Sua receita original preparada com cachaça, limão, açúcar e gelo ganhou novas versões para agradar a diversos paladares e harmonizar com diferentes pratos. Divertidas, coloridas e criativas, algumas adaptações levam outras frutas, vodka, rum e especiarias. 

O Boteco Zé Mané, casa especializada em comidas de boteco na Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis (SC), tem em seu cardápio uma grande oferta de combinações do drinque querido pelos brasileiros e até mesmo pelos gringos que visitam nosso país. “Essa variedade de sabores, alguns novos no cardápio, é o que mais encanta e fideliza o público, sejam os locais ou turistas, ao longo da nossa história”, destaca uma das sócias do empreendimento, Leila Pinheiro.

São 16 sabores no total, sendo que entre os favoritos da clientela estão as combinações: Jabuticaba com manjericão; Amarelinha, feita com abacaxi, limão siciliano e gengibre; Onça Pintada, com bergamota e maracujá e kiabacaxi, com kiwi, abacaxi e hortelã; Manezinha, com bergamota, manjericão e pimenta rosa; e “Das Coroa”, feita com abacaxi e morango. Aliás, estes dois últimos sabores, “Manezinha” e “Das Coroa”, estão no pódio dos favoritos da clientela, sendo as duas caipirinhas mais elogiadas e pedidas.

Outro diferencial está na preparação dos coquetéis: cada caipirinha é preparada com uma dose dupla de destilado (100ml de destilado). O público pode optar por ter a sua bebida feita com cachaça, vodka, rum ou Steinhaeger. Nas terças-feiras, quem pedir uma caipirinha leva outra igual, de presente da casa, na promoção Caipirinha Clone – válida apenas para pedidos feitos com cachaça e vodka.

Para acompanhar, além da tradicional feijoada servida aos sábados e domingos, o público também pode experimentar outros pratos típicos da gastronomia de boteco como o varal de filé de tilápia com pirão e farinha, o bolinho de galinha caipira com provolone, a coxinha com recheio de feijoada e os famosos dadinhos de tapioca com casquinha crocante de castanha. Um desbunde para o paladar e perfeito para saborear em happy-hours.

A casa abre nas terças, quartas e quintas às 18h e fecha à meia-noite; na sexta funciona das 18h até 1h e aos sábados e domingos das 11h30 à 1h no sábado e 23h no domingo. Mais informações e reservas: instagram/@botecozemane.

Crédito: Geremia.

Close