Publicado por 2:39 pm Agitos, Sabores

Oito expositores participam da 1ª edição da Feira de Chocolate em Florianópolis

Durante os dias 2, 3 e 4 de dezembro, o MULTI Open Shopping, vai ser o ponto de encontro de quem ama chocolate; a entrada é gratuita

               A 1ª edição da Feira de Chocolate será nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no MULTI Open Shopping, em Florianópolis. Durante os três dias da feira, será possível vivenciar experiências sensoriais e conhecer os melhores chocolates da região no modelo “bean-to-bar” e confeitaria. A entrada é gratuita.

Oito expositores vão apresentar no hall de entrada do open shopping uma infinidade de sabores, cores e formatos de chocolate. Vão participar empresas da Grande Florianópolis: Cacau Nativo, Charlie Brownie, Cookoa, FAY & Co. Chocolates Finos, Invento Chocolates, Toré Chocolates e Uma Padaria. De Criciúma, no Sul de Santa Catarina, vem a Matea Chocolates, primeira marca de chocolate bean to bar da cidade.

Um dos destaques desta edição é a Invento Chocolates. Com fábrica no Porto da Lagoa, em Florianópolis, a marca conquistou recentemente duas medalhas de ouro e uma de bronze no Prêmio Bean to Bar Brasil. O prêmio acontece desde 2017, com objetivo de divulgar os chocolates bean to bar brasileiros e premiar as melhores barras.

Chocolates para todos os gostos

Na feira será possível encontrar barras de chocolate (preto, branco e Ruby), trufas, tortas, pão de mel, brownies, bolos, éclairs (bomba de chocolate) e entremets, uma sobremesa que é muito consumida na Europa. Além de chocotone recheado e faycottone, que são pedaços de panetone banhados em chocolate, e muito mais. Também vão ser apresentados produtos veganos, sem glúten, soja e lácteos.

A feira inicia na sexta-feira, dia 2, das 18h às 22h, no sábado, 3, a visitação será das 10h às 22h e no domingo, 4, será possível conhecer as sugestões das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares.

O que é bean to bar?

Bean to bar é o processo de produção, totalmente artesanal, do chocolate a partir da amêndoa integral do cacau até a barra. São produtos sem ingredientes artificiais e que valorizam as especificidades de cada lote do fruto. Eles não apresentam conservantes e aromatizantes.

Agenda de Natal

               A programação do Natal Tropical no MULTI Open Shopping está com atrações gratuitas para toda a família. No sábado, 3 de dezembro, tem a abertura do Natal. A partir das 17h será possível conhecer a decoração natalina e assistir a uma Mostra de Dança. Crianças de 3 a 12 anos apresentam cinco espetáculos: Aperte o POP IT, Fadas de Luz, Vamos brincar de Barbie?!, A Magia Harry Potter e A Hora do Medo, no estacionamento dos fundos.

               Na sequência, às 18h30, a criançada poderá tirar fotos com o Papai Noel de patins no boulevard do primeiro open shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina. Neste mesmo horário haverá recreação com a equipe Fuzarka e no palco a cantora Bea Dummer, junto do músico Ricardo Paixão, apresenta sucessos internacionais do soul.

               Ainda falando em Natal, no dia 10, às 18h30, tem o espetáculo A Fantástica Fábrica do Papai Noel. Na quarta-feira, dia 14, tem café da manhã com a Família Noel. Já no sábado, 17, tem apresentação dos Mensageiros de Natal, a partir das 17h.

Crédito: Dari Luz.

Close